LUTO

Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro

Ator e diretor estava internado desde o último dia 20 de dezembro por causa de um câncer de próstata e faleceu em decorrência de uma sepse pulmonar

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

Publicado em 26/12/2024, às 08h45
COMPARTILHE
Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro - Globo/Nelson Di Rago

Ator e diretor, conhecido por produções como VampTV Pirata e muitas outras, Ney Latorraca morreu, na manhã desta quinta-feira (26), aos 80 anos. Ele estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde o último dia 20 de dezembro, para tratar um câncer de próstata e, segundo informações do G1, morreu em decorrência de uma sepse pulmonar.

Latorraca foi diagnosticado com o câncer em 2019. Na ocasião, o ator chegou a passar por cirurgia e retirou a próstata, mas o câncer acabou voltando em agosto deste ano, já com metástase. Informações sobre o velório e o enterro ainda não foram reveladas.

Ney Latorraca tinha cerca de meio século de carreira como ator e passou pelas principais emissoras de TV do país, como o SBT e a Globo, além de ocupar palcos de teatro e salas de cinema por todo o Brasil. Ele deixa o marido, o também ator, diretor e escritor Edi Botelho, com quem era casado há quase 30 anos.

 

Especial de cinema da Rolling Stone Brasil

O cinema é tema do novo especial impresso da Rolling Stone Brasil. Em uma revista dedicada aos amantes da sétima arte, entrevistamos Francis Ford Coppola, que chega aos 85 anos em meio ao lançamento de seu novo filme, Megalópolis, empreitada ousada e milionária financiada por ele próprio.

Inabalável diante das reações controversas à novidade, que demorou cerca de 40 anos para sair do papel, o cineasta defende a ousadia de ser criativo da indústria do cinema e abre, em bom português, a influência do Brasil em seu novo filme: “Alegria”.

O especial ainda traz conversas com Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello sobre Ainda Estou Aqui, um bate-papo sobre trilhas sonoras com o maestro João Carlos Martins, uma lista exclusiva com os 100 melhores filmes da história (50 nacionais, 50 internacionais), outra lista com as 101 maiores trilhas da história do cinema, um esquenta para o Oscar 2025 e o radar de lançamentos de Globoplay, Globo Filmes, O2 Play e O2 Filmes para os próximos meses.

O especial de cinema da Rolling Stone Brasil já está nas bancas de jornal, mas também pode ser comprado na loja da editora Perfil por R$ 29,90. Confira:

FONTE: G1

Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!


 
TAGS: ney latorraca