"Eu estou tocando a minha vida, isso é passado", falou o cantor à Rolling Stone Brasil durante o carnaval de Recife
Bruno Raphael, de Recife Publicado em 19/02/2012, às 23h16 - Atualizado em 20/02/2012, às 09h57
O cantor Ney Matogrosso descartou um retorno ao Secos & Molhados, dias após o anúncio da volta da banda com uma versão reformada, liderada pelo violonista e compositor João Ricardo. "Nada me incomoda", falou Ney à Rolling Stone Brasil, durante a abertura do Carnaval de Recife na última sexta, 17. "O nome é dele [João Ricardo] e ele pode usar da maneira que ele quiser, absolutamente. Acho normal."
Tranquilo, o cantor justificou sua decisão com a afirmação de que ele mesmo seguiu em frente com seus projetos. "Eu estou tocando a minha vida, deixa a dele em paz", falou Ney sobre João Ricardo, deixando claro que um retorno nostálgico da banda é algo totalmente fora dos seus planos: "Isso é passado."
Presente na homenagem aos 40 anos de carreira de Alceu Valença, Ney seguiu pela linha de pensamento do compositor pernambucano sobre o que o influencia na música. "Não tem influência. A gente ouve pra buscar o nosso, a originalidade dele [Valença] é a coisa mais atraente. Agora, ídolo eu tenho sim: James Dean."
Sem a presença de Ney Matogrosso, João Ricardo leva uma versão reformada do Secos ao Cine Joia no dia 29 de março. A apresentação marcará o pré-lançamento do mais recente trabalho de João Ricardo, Chato Boy, que presta homenagem aos 40 anos do primeiro disco do Secos & Molhados, o homônimo LP de 1973. O repertório terá sucessos como “Sangue Latino”, “O Vira” e “Patrão Nosso de Cada Dia”.
Secos e Molhados em São Paulo
Quinta-feira, 29 de março
Cine Joia - Praça Carlos Gomes, 82 - Liberdade
Abertura da casa: 21h
Horário previsto do show: 23h
Valores: R$ 80,00 / R$ 40,00 (estudante)
Ingressos: Cinejoia.tv/ingressos
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja