Cantor não terminou a universidade que lhe dá nesta sexta-feira um título honorário
Da redação Publicado em 28/03/2008, às 15h00
A Monash University, localizada capital australiana Melbourne, dá nesta sexta-feira, 28, o título de Doutor no curso de Fine Art (Algo como Artes) ao cantor Nick Cave.
É um título honorário, já que o líder do Bad Seeds não terminou os estudos. O australiano cursou a faculdade durante os anos de 1977 e 1978, mas a abandonou para se dedicar à música. Na época, Cave era vocalista do Birthday Party.
O vice-reitor da Monash, Richard Larkins, conversou com o semanário britânico NME, e explicou que a reputação e a popularidade de Nick Cave "ultrapassou barreiras de idades e culturais. Ele foi bem sucedido em difundir a Austrália no cenário internacional, particularmente mostrando a capacidade e criatividade artística de nossa população", e que por isso é lhe dado o título de Doutor.
Cave é dono de uma carreira prolífica, já tendo trabalhado com vocalistas como Kylie Minogue e PJ Harvey. Morou no Brasil de 1991 a 1993. Gravou em uma casa de prostituição da Rua Augusta, em São Paulo, o clipe de "Do You Love Me?". Lançou neste ano o álbum Dig, Lazarus, Dig!!!.
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover