Baterista que tocou em Rust in Peace desmaiou durante show na Califórnia, nos Estados Unidos
Rolling Stone EUA Publicado em 22/05/2016, às 15h18 - Atualizado às 15h35
Nick Menza, baterista que integrou por quase uma década a formação “clássica” do Megadeth, morreu no último sábado, 21, depois de passar mal no palco durante um show no Studio City, na Califórnia. Ele tinha 51 anos de idade.
Representantes do baterista confirmaram a morte em comunicado: “Nick desmaiou durante a terceira música da apresentação com a banda dele, a OHM. Os primeiros relatórios indicam que ele teve um forte ataque cardíaco e foi dado como morto assim que chegou ao hospital.”
O ex-guitarrista do Megadeth, Marty Friedman, que tocou com Menza tanto na banda quanto como artista solo, fez uma homenagem ao baterista no Facebook. “Todos sabemos do grande e único baterista que Nick Menza foi, mas ele também foi um amigo fiel, um companheiro de banda hilário, além de um amável pai. Estou mais do que triste, não imaginei que isso aconteceria. RIP, irmão.”
“Digam-me que isto não é verdade! Acordei às 4h da manhã para saber que Nick Menza morreu no dia 21/05 enquanto tocava bateria com o OHM no Baked Potato”, escreveu, em letras maiúsculas, o líder do Megadeth, Dave Mustaine, neste domingo, 22.
Filho do saxofonista de jazz que trabalhou por muito tempo com Buddy Rich, Don Menza, Nick Menza começou a carreira como músico de estúdio, antes de ser recrutado pelo então baterista do Megadeth, Chuck Behler, para ser técnico de bateria dele. Depois de Behler sair da banda, Mustaine pediu que Menza entrasse no Megadeth, em 1989.
Menza tocou bateria em quatro discos de estúdio do Megadeth, incluindo o clássico LP de 1990, Rust in Peace, e Countdown to Extinction (do qual Menza é coautor da letra da faixa-título), de 1992. O baterista sempre foi conhecido pela notável presença de palco e pela maneira com que atacava o kit de bumbo duplo.
A participação de Menza no Megadeth chegou ao fim em 1998, quando problemas no joelho e um tumor benigno o forçaram a abandonar a turnê do álbum Cryptic Writings. Ele foi rapidamente substituído permanentemente por Jimmy DeGrasso, antigo membro do Suicidal Tendencies que também tocou com Mustaine no projeto paralelo dele, MD.45.
Depois do Megadeth, Menza tocou em bandas como Memorian, Orphaned to Hatred e Deltanaut. Em 2002, ele lançou um disco solo chamado Life After Death.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer