Sean Durkin irá dirigir o filme com foco nos últimos seis meses de vida da cantora
Redação Publicado em 10/07/2012, às 13h38 - Atualizado às 13h42
Mesmo após o brasileiro Fernando Meirelles deixar de lado a produção da cinebiografia de Janis Joplin, o projeto parece estar ganhando forma. Detalhes importantes sobre a produção foram divulgados nesta terça, 10, como quem viverá a cantora nas telonas: a atriz Nina Arianda, que apareceu em Meia-noite em Paris. As informações são do site Deadline.
Arquivo RS: o adeus a Janis Joplin.
Nina não era a mais cotada para assumir o papel – antes foram citados nomes como Zooey Deschanel, Amy Adams, Renée Zellweger e até a cantora Pink. Mas a atriz, que recentemente foi premiada com o Tony pelo papel na adaptação de Venus in Furs na Broadway, foi escolhida e pela primeira vez será protagonista nas telonas.
Assim como a estrela, o diretor escalado após a desistência de Meirelles tem pouco tempo de carreira. Sean Durkin ganhou destaque ao ser premiado no Festival de Sundance por seu primeiro longa, Martha Macy May Marlene, e irá focar especialmente nos últimos seis meses de vida de Janis.
A produção fica por conta de Peter Newman, que terá em mãos um orçamento inferior a US$ 20 milhões. O filme deve começar a ser feito a partir do ano que vem.
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada