Artistas que tiveram gravações destruídas pelo fogo nos estúdios Universal lamentam a perda
Redação Publicado em 12/06/2019, às 10h18
Na última terça, 11, o The New York Times revelou uma investigação sobre o incêndio nos estúdios Universal em 2008, que destruiu um enorme acervo musical.
Após a triste notícia, artistas que perderam algumas de suas obras-primas comentaram sobre o ocorrido nas redes sociais.
Ao ser indagado no Twitter sobre as fitas mestres de Nevermind, Krist Novoselic, ex-baixista do Nirvana, respondeu: "Acho que elas se foram para sempre."
O R.E.M. também se posicionou. "Estamos tentando obter boas informações para descobrir o que aconteceu e o efeito que causou na nossa música, se houver. Daremos mais detalhes futuramente, quando e se tivermos", dizia a declaração.
Já um representante do Hole disse à revista Pitchfork que a banda “não sabia” que as suas gravações estavam inclusas nos arquivos incendiados.
Como resposta ao The New York Times, a Universal Music alegou que a reportagem contém “inúmeras imprecisões, declarações enganosas, contradições e mal-entendidos que dizem respeito ao escopo do incidente e dos espólios danificados."
A declaração ainda dizia que “o incidente - embora profundamente infeliz - nunca afetou a comercialização das músicas lançadas e nem a remuneração dos artistas."
+++Rocketman, Bohemian Rhapsody e mais: as maiores cinebiografias de todos os tempos
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja