Artistas que tiveram gravações destruídas pelo fogo nos estúdios Universal lamentam a perda
Redação Publicado em 12/06/2019, às 10h18
Na última terça, 11, o The New York Times revelou uma investigação sobre o incêndio nos estúdios Universal em 2008, que destruiu um enorme acervo musical.
Após a triste notícia, artistas que perderam algumas de suas obras-primas comentaram sobre o ocorrido nas redes sociais.
Ao ser indagado no Twitter sobre as fitas mestres de Nevermind, Krist Novoselic, ex-baixista do Nirvana, respondeu: "Acho que elas se foram para sempre."
O R.E.M. também se posicionou. "Estamos tentando obter boas informações para descobrir o que aconteceu e o efeito que causou na nossa música, se houver. Daremos mais detalhes futuramente, quando e se tivermos", dizia a declaração.
Já um representante do Hole disse à revista Pitchfork que a banda “não sabia” que as suas gravações estavam inclusas nos arquivos incendiados.
Como resposta ao The New York Times, a Universal Music alegou que a reportagem contém “inúmeras imprecisões, declarações enganosas, contradições e mal-entendidos que dizem respeito ao escopo do incidente e dos espólios danificados."
A declaração ainda dizia que “o incidente - embora profundamente infeliz - nunca afetou a comercialização das músicas lançadas e nem a remuneração dos artistas."
+++Rocketman, Bohemian Rhapsody e mais: as maiores cinebiografias de todos os tempos
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições