Ouvintes mais atentos perceberam semelhança de "Smells Like Teen Spirit" com uma canção de 1976; saiba qual é
Redação Publicado em 09/09/2021, às 10h54
Quando a música "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana, foi lançada em 1991, os ouvintes se apaixonaram imediatamente pelo riff e vocal poderoso de Kurt Cobain. No entanto, alguns mais atentos perceberam uma semelhança com outra canção, "More Than a Feeling", da banda Boston.
"More Than a Feeling", do Boston, foi lançada em setembro de 1976, quase 15 anos antes de "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana. Na época, a faixa se tornou um hit alcançando a quinta posição na Billboard Hot 100 e ajudou o grupo a vender mais de 17 milhões de álbuns apenas nos EUA.
+++LEIA MAIS: Nirvana: Como banda se sentia em relação ao MTV Unplugged?
De acordo com artigo do Ultimate Classic Rock, Kurt Cobain admitiu que para criar o maior hit de sua banda, estava indo em direção a algo semelhante à "More Than a Feeling".
"Era um riff clichê," falou Kurt Cobain sobre "Smells Like Teen Spirit" em entrevista para a Rolling Stone EUA, em 1994. "Quando eu apareci com a parte da guitarra, Krist [Novoselic] olhou para mim e disse: 'Isso é tão ridículo.' Era tão parecido de um riff do Boston."
Para comprovar, durante uma apresentação em 1992, no Reading Festival, na Inglaterra, antes de tocar uma versão poderosa de "Smells Like Teen Spirit," o Nirvana se "entregou" tocando alguns segundos de "More Than a Feeling", do Boston. Todavia, não se sabe se a execução foi uma homenagem ou uma 'zoeira' de Kurt Cobain.
+++LEIA MAIS: O que David Bowie achava da versão de 'The Man Who Sold The World', do Nirvana?
As informações são do Ultimate Classic Rock.
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro