Após fugir pela porta dos fundos de um show, Kurt Cobain ainda recusou fazer show para vocalista do Guns N' Roses
Redação Publicado em 29/04/2019, às 15h11
Quando o Nirvana estava no começo de sua carreira e ganhava rapidamente o mundo da música com Nevermind, icônico disco da banda, um de seus fãs era Axl Rose. Tanto ele quanto o Guns N’ Roses apoiavam a banda, ao ponto de um boné do Nirvana aparecer no clipe de “Don’t Cry”.
Mas Kurt Cobain não se empolgava muito com o colega de profissão. De fato, quando Rose pediu para conhecê-lo durante um show, ele deliberadamente fugiu pela porta dos fundos do local.
No começo, Rose não viu isso como uma negativa - talvez só um desencontro. Depois do incidente, ainda chegou a pedir para que o Nirvana tocasse em sua festa de aniversário, desejo negado por Cobain e Dave Grohl, conforme contou Danny Goldberg, ex-empresário da banda, ao Yahoo.
+++ Kurt Cobain fugiu de Axl Rose logo depois de lançar Nevermind
O motivo principal dos integrantes do Nirvana evitarem o vocalista do Guns N’ Roses era sua ideologia. Kurt sempre apoiou o direito de todas as minorias e, principalmente, o empoderamento feminino e a destruição do “macho man” que habitava quase todos os homens da indústria do rock. Para ele, as atitudes de Rose não combinava com o que acreditava.
Depois de um tempo, a relação entre os dois cantores já não era tão amigável. O desentendimento mais notável foi durante o MTV Music Awards de 1992. Nele, Kurt e sua esposa, Courtney Love, provocaram Axl pedindo para ele ser o padrinho de Frances, filha do casal. Rose xingou Courtney e pediu para Cobain “a controlar”, ao que ele respondeu ironicamente, irritando Rose.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer