Krist Novoselic se juntou a Dave Grohl e Pat Smear durante performance de “Big Me”
Rolling Stone EUA Publicado em 08/12/2017, às 15h00 - Atualizado às 15h08
Em um show recente, o Foo Fighters orquestrou uma reunião surpresa dos integrantes remanescentes do Nirvana. O vocalista e baterista Dave Grohl convidou Krist Novoselic, baixista e cofundador da banda ícone do grunge, para se juntar ao FF no palco da arena norte-americana Matthew Knight, em Eugene, Oregon.
Em um registro visual do momento, Grohl abraça o ex-colega de banda antes de apresentar a música que tocariam. “Eu tinha essa canção e achava que ela talvez pudesse ser legal”, disse. Então, começou a contar a história de como ele e Novoselic estavam em um estúdio “sem nada para fazer” quando decidiram gravá-la juntos. “Ela acabou entrando no primeiro disco do Foo Fighters.”
O show do Nirvana está entre os melhores do MTV Unplugged; veja a lista completa
Então a dupla apresentou “Big Me”, grande sucesso da banda. Pat Smear, guitarrista do Foo Fighters que participou de uma turnê do Nirvana em 1993, também se juntou à performance.
Ainda que em ocasiões raras, o trio se reuniu para algumas apresentações nos últimos anos. Entre elas está o show que aconteceu durante a introdução do Nirvana no Hall da Fama do Rock, em 2014. A performance contou com quatro músicas e participações especiais de Joan Jett, Lorde, Kim Gordon e St. Vincent.
Assista a Dave Grohl, Krist Novoselic e Pat Smear tocarem “Big Me”, do Foo Fighters, abaixo.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja