Em nota, NLM chamou a situação de 'controvérsia', disse que entende 'que muitas pessoas se sentiram traídas'
Fernanda Decaris Publicado em 22/06/2022, às 12h39
O NLM, banda que subiu nos palcos do Carioca Club em São Paulo na última sexta-feira, 17 e enganou os fãs ao fazer uma pregação gospel durante o show, se pronunciou sobre o ocorrido nas redes sociais.
Em português, a banda chamou a situação de 'controvérsia', disse que entende 'que muitas pessoas se sentiram traídas e enganadas pela mensagem' do show. O grupo ainda pediu desculpas repetidamente, declarou que estão 'sempre procurando formas para crescer' e que estão 'disponíveis para qualquer um que queira ter uma conversa respeitosa'.
“Gostaríamos de abordar a controvérsia sobre os nossos shows recentemente no Brasil. Nós entendemos que muitas pessoas se sentiram traídas e enganadas pela mensagem do nosso show. Nunca foi nossa intenção e pedimos desculpas aqueles que machucamos, de verdade.” afirmou o grupo no Instagram.
A performance gerou desentendimento entre as outras bandas do evento e críticas do público nas redes sociais, afirmando falta de respeito e tentativa de incluir religião nos eventos sem avisar.
“Somos seguidores de Jesus e comunicamos quem ele é e o que fez em nossas vidas através das nossas performances. Não viemos aqui para julgar ninguém. Nós acreditamos que todas as pessoas têm valor e são dignas de amor e respeito.” explicou o grupo.
Confira a declaração da banda na íntegra abaixo:
O cantor Sebastian, do projeto Sebastianismos, subiu no palco em seguida. "Pisei no Carioca Club, decidi dar uma espiada na banda, eu vejo um caixão de LED no palco, uma pregação com tradução simultânea" afirmou em seu Instagram.
Segundo relatos, a apresentação do grupo mostrava o vocalista em uma batalha pela vida de uma menina com pensamentos autodestrutivos. O narrador então, decide morrer no lugar dela e entra em um caixão de led no palco. Após a performance, o mesmo desce até a plateia e faz uma pregação no meio do público. Confira o vídeo abaixo.
no meio da galera, o velho de dreads começou a falar sobre "todos somos especiais, as coisas não são por acaso, existe uma forma de se salvar da escravidão e essa forma é encontrar jesus"
— glamurosa rainha do punk (@gabrielacav_) June 20, 2022
(em inglês, com tradução simultânea) pic.twitter.com/J4cqg1QlDI
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer