Com Drake dominando internacionalmente, serviço de streaming divulgou balanço do ano
Redação Publicado em 01/12/2015, às 16h31 - Atualizado às 19h13
A dupla sertaneja Jorge & Mateus foi o artista mais ouvido no Brasil, em 2015, pelos usuários do serviço de streaming Spotify. A filial brasileira da empresa divulgou os dados nacionais e internacionais, com o balanço do ano, nesta terça-feira, 1º.
Veja as capas das 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.
Entre os usuários brasileiros do serviço, Jorge & Mateus bateu Maroon 5, Henrique & Juliano, Calvin Harris e Ed Sheeran, na categoria. Já as cinco músicas mais ouvidas foram de Major Lazer (“Lean On”), Maroon 5 (“Sugar”), Ed Sheeran (“Thinking Out Loud”), Mark Ronson (“Uptown Funk”) e Calvin Harris (“Blame”).
Apesar de não ter músicas no Top 5, a dupla Jorge & Mateus é também dona do posto de disco mais escutado no país. Os Anjos Cantam, lançado em março deste ano, encabeça a lista de álbuns, seguido por Stories (Avicii), Beauty Behind The Madness (The Weeknd), Peace Is The Mission (Major Lazer) e Reflection (Fifth Harmony).
Galeria: 15 discos nacionais lançados no primeiro semestre deste ano que você deve ouvir.
Mundialmente falando, o Spotify consagrou em 2015 o rapper Drake. Além de artista mais escutado no mundo, ele teve o segundo álbum (If You’re Reading This It’s Too Late) mais escutado, atrás apenas de Beauty Behind The Madness, do Weeknd. A lista de artistas mais ouvidos no mundo ainda traz Ed Sheeran, Weeknd, Maroon 5 e Kanye West.
No balanço anual, o Spotify também revelou outros dados interessantes, como o dia em que os usuários mais escutaram músicas no serviço (19 de junho), as playlists mais reproduzidas (“Today’s Top Hits”, no mundo, e “Esquenta Sertanejo”, no Brasil), o artista mais ouvido em um dia (Justin Bieber, em 13 de novembro) e o mais reproduzido na história da empresa (até hoje): Ed Sheeran, com mais de 3 bilhões de plays.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja