Em janeiro de 1993, o Nirvana esteve no país para tocar no Hollywood Rock
Redação Publicado em 19/09/2019, às 16h34
Kurt Cobain esteve no Brasil em janeiro de 1993 para tocar no Hollywood Rock com o Nirvana. Na época, o ex-Sepultura e vocalista do Soulfly, Max Cavalera, recebeu uma ligação do líder da banda de grunge norte-americana, que perguntou onde ele conseguiria arrumar um pouco de heroína.
Quem revelou a história foi a esposa de Max, Gloria Cavalera, em uma publicação de 2016. Ao longo dos últimos anos, a empresária do Soulfly contou situações vividas por ela e o músico desde o início da relação dos dois, no começo dos anos 1990.
"Se eu me lembro corretamente, foi logo depois que chegamos em casa depois da turnê do Sepultura. Eu estava grávida e deitada no sofá, tocou o telefone e Max atendeu", contou Gloria.
Ela continuou: "Max ficou surpreso ao ouvir Kurt Cobain do outro lado da linha. Ele pegou nosso telefone com alguém no Brasil e explicou que estava no Brasil tocando em um grande festival e estava procurando heroína. Ele perguntou se Max sabia onde ele poderia comprar um pouco. Max ficou muito surpreso e não sabia exatamente o que responder."
"Não, eu não sei onde arrumar nada do tipo e eu estou nos Estados Unidos", respondeu Max.
Além disso, Gloria revelou que Kurt Cobain continuou a conversa e inclusive, mudou de assunto para falar sobre esposas grávidas.
"Kurt disse que tinha ouvido que estávamos esperando um filho. Ele disse que esperava que eu sofresse menos do que Courtney [Love] havia sofrido no parto e me desejou recomendações, antes de desligar", finalizou Gloria.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja