A Banca - Murilo Moser/ Divulgação

No Altas Horas, banda dos integrantes do Charlie Brown Jr. revela nova baixista e Champignon como vocal

Grupo A Banca contou à Rolling Stone Brasil que em 2013 deve fazer shows celebrando o legado de Chorão

Redação Publicado em 11/04/2013, às 17h46 - Atualizado às 18h04

Acontece na tarde desta quinta-feira, 11, a gravação do Altas Horas, da Rede Globo. O programa, que vai ar no próximo sábado, 13, tem entre os convidados os integrantes remanescentes do Charlie Brown Jr., que aproveitaram para falar sobre A Banca, banda que montaram após a morte de Chorão (a imagem acima, do logo do grupo, foi postada há poucas horas pelo baterista Bruno Graveto).

À edição deste mês da Rolling Stone Brasil, Marcão, Champignon, Thiago Castanho e Graveto revelaram que não haveria como continuar com o Charlie Brown sem Chorão. “A gente decidiu montar um grupo”, contou Champignon, “que vai se chamar A Banca. Para eternizar o Charlie Brown Jr. do jeito que ele foi: animando a galera, botando o bagulho pra baixo, fazendo tremer mesmo os shows” (veja a capa e leia mais aqui). Chorão foi encontrado morto em 6 de março, devido a uma overdose de cocaína.

Durante a gravação do Altas Horas, eles contaram ainda que Champignon assumirá os vocais d’A Banca. Quem cuidará do baixo é uma nova integrante, Lena Papini.

O Cobrador

Alexandre, filho único de Chorão, também participa do programa. Ele, que estuda cinema, contou que não pensa em ver a vida do pai nas telas, porque não consegue imaginar ninguém interpretando Chorão. No entanto, Alexandre pretende dar continuidade a O Cobrador, projeto de filme no qual o pai estava trabalhando. “Vocês ainda vão ver o rabisco dele por aí”, afirmou.

Exclusivo: veja fotos de Chorão ainda criança, com a família e amigos.

Champignon Chorão charlie brown jr. a banca

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja