O músico britânico Noel Gallagher e o jogador brasileiro Gabriel Jesus - Rex Features/AP

Noel Gallagher compara Gabriel Jesus a Ronaldo: “É mais brigador, o idolatramos em Manchester”

Para o ex-vocalista e guitarrista do Oasis, jogador do Manchester City “não é como um Maradona ou um Neymar”

Lucas Brêda Publicado em 15/12/2017, às 15h48 - Atualizado às 16h04

Noel Gallagher está de disco novo, o ousado e psicodélico Who Built The Moon?, e estampou recentemente a capa da Rolling Stone Brasil. O ex-Oasis é também torcedor fanático do Manchester City e fã declarado do jogador brasileiro ex-Palmeiras, Gabriel Jesus, que vem angariando boas atuações recentes na equipe.

Na entrevista que rendeu a matéria na RS Brasil, o Gallagher mais velho falou sobre o brasileiro, comparando-o com Ronaldo. “Acho que ele é um jogador diferente”, disse. “O Ronaldo poderia pegar a bola, passar por três marcadores e fazer um gol espetacular. Jesus é mais brigador, um moleque mais ríspido.”

(matéria de capa) Noel Gallagher: “Se o rock está morto, sabe o que o matou? A música rock”

Na passagem mais recente do U2 pelo Brasil, com quatro shows no Estádio do Morumbi, em São Paulo, Gallagher ficou responsável pelos shows de abertura, com a banda que o acompanha desde que ele saiu do Oasis, o High Flying Birds. Na primeira das apresentações, ele até dedicou a última música do set, “AKA... What A Life!” a Gabriel Jesus.

“Ele não é tipo um Maradona ou um Neymar”, seguiu Gallagher, defendido que o estilo de jogo do brasileiro é menos relacionado ao drible – e mais focado na força e na eficiência. “Na região da marca do pênalti, ele parece sempre estar lá. É um grande fazedor de gols, nós o idolatramos em Manchester. E ele consegue roubar a porra das bolas. Ronaldo não conseguia fazer isso. É um grande moleque, amo-o.”

Leia a matéria de capa da RS Brasil sobre Gallagher para vê-lo comentando a relação com o irmão, Liam Gallagher, o novo momento musical da carreira (cada vez mais distante do Oasis), o estado atual do rock no mundo (com alfinetadas em Dave Grohl) e até o atentado recente em Manchester, que teve como espécie de “hino” de luto a canção “Don’t Look Back in Anger”, composta por ele.

entretenimento música capa banda gol ronaldo time Liam Gallagher Oasis Neymar futebol seleção brasileira brasileiro Rolling Stone Noel Gallagher Manchester maradona manchester city matéria de capa rs brasil who built the gabriel jesus

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer