Noel Gallagher com Liam ao fundo, em um show do Oasis em 2008 - Chris Pizzello/AP

Noel Gallagher diz que deixaria ex-companheiros continuarem com o nome Oasis

“Seria hilário para caralho. Por mim, estaria tudo bem”, disse o guitarrista e vocalista

Redação Publicado em 12/07/2016, às 16h17 - Atualizado às 16h31

Ex-vocalista e guitarrista do Oasis, Noel Gallagher foi ao escritório da Rolling Stone EUA para participar do podcast Music Now (ouça, em inglês, abaixo). Na ocasião, o britânico comentou sobre a antiga banda dele, revelando que deixaria os ex-companheiros seguirem usando o nome do grupo.

“No dia que eu saí da banda, eles poderiam continuar usando o nome se eles tivessem me pedido”, disse o Gallagher mais velho, que anunciou a saída do Oasis pela última vez em 2009, à RS EUA. “Eu teria liberado o nome para eles, mas eles não pediram.”

LEIA TAMBÉM

20 anos de Definitely Maybe: a estreia do Oasis faixa a faixa

[Blog] Liam canta “Wonderwall”, do Oasis, com fãs em Malta

[Lista] Noel Gallagher esteve presente na nossa lista de melhores de 2015

Há sete anos, ele escreveu no site do grupo: “É com alguma tristeza e grande alívio que anuncio minha saída do Oasis. As pessoas vão escrever e dizer o que quiserem, mas eu simplesmente não podia continuar trabalhando com Liam nem mais um dia”.

Quando Noel saiu – deixando a banda depois de 18 anos –, Liam e os outros ex-integrantes montaram outro grupo, chamando-o de Beady Eye, em vez de tentar continuar como Oasis. O Beady Eye lançou dois discos, Different Gear, Still Speeding (2011) e BE (2013) e chegou ao fim em 2014.

No podcast, Noel foi perguntado se deixaria os antigos companheiros voltarem a tocar como Oasis. “Pagaria para ver isso acontecer”, assumiu. “Acho que eu ficaria interessado para caralho nisso. Poderíamos começar um rumor de que eu vou reunir a banda sem Liam e vou usar um holograma tipo o do Tupac no Coachella.”

Depois da brincadeira, Noel assumiu que não teria problemas em ver Liam e os outros ex-Oasis se reunirem e usarem o nome da banda. “Não, mas falando sério, eu não os pararia”, revelou o ex-guitarrista e principal compositor do grupo. “Seria hilário para caralho. Estou tudo bem com isso.”

Ouça o podcast inteiro abaixo.

música entrevista retorno Rolling Stone EUA podcast Liam Gallagher Beady Eye Oasis Rolling Stone tupac Noel Gallagher reunião coachella holograma hilário be rs irmãos Gallagher still speeding volta do oasis different gear music now

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer