“Ele está fazendo um novo disco do Gorillaz e tem meu número, então ele só precisa ligar”, comentou o ex-guitarrista do Oasis
Redação Publicado em 28/04/2016, às 15h58 - Atualizado às 16h06
Noel Gallagher está disposto a colocar o nome dele como um dos colaboradores de Damon Albarn no novo disco do Gorillaz. Em entrevista ao site britânico Daily Star, o ex-Oasis afirmou que “com certeza” está “aberto à ideia” de se encontrar com o vocalista do Blur para fazer novas músicas.
“Ele está fazendo um novo disco do Gorillaz e tem meu número, então ele só precisa ligar”, comentou Gallagher na entrevista. “Tem algumas conversas rolando, em relação a fazermos algo, mas não tenho certeza exatamente do que se trata.”
Gallagher e Albarn já lideraram uma das maiores rivalidades entre bandas na Inglaterra, quando Oasis e Blur despontaram nos anos 1990, disputando as primeiras posições nas paradas de discos mais vendidos e puxando da linha de frente do britpop. Nos últimos anos, contudo, eles se aproximaram, chegando a dividir o palco em algumas ocasiões .
LEIA TAMBÉM
Noel Gallagher e Damon Albarn já tocaram Gorillaz e The Clash juntos
[Galeria] Veja fotos do show de Noel Gallagher no Lollapalooza Brasil
Gallagher neste momento está encerrando a atual turnê – que passou pelo Lollapalooza Brasil este ano – do mais recente disco dele com a High Flying Birds, Chasing Yesterday (2015) e aponta as agendas apertadas dele e de Albarn como possíveis fatores para impedir a colaboração.
“Você pode apostar o que quiser que assim que eu terminar minha turnê e ele vai começar a dele”, disse o Gallagher mais velho. “Quero dizer: tentar juntar nós dois no mesmo cômodo seria a porra de um milagre. Mas estou certamente aberto à ideia, com certeza.”
O Blur também lançou um disco em 2015, o trabalho que marcou o retorno da banda, The Magic Whip. O grupo, contudo, já parou de divulgá-lo com turnês e Albarn agora está trabalhando no sucessor de The Fall (2011) com o Gorillaz, projeto visual dele que ficou encostado nos últimos anos (em 2014, ele ainda lançou um disco solo, Everyday Robots).
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja