- Beatles (Foto: AP) e Rolling Stones (Foto: Reprodução)

A noite em que Beatles e Rolling Stones se conheceram: Shows vazios, cervejas e blues

Os integrantes das duas bandas se tornaram amigos rapidamente e ajudaram uns aos outros durante a carreira

Redação Publicado em 22/01/2020, às 09h49

No início da carreira dos Beatles e dos Rolling Stones, a mídia tentou criar uma certa rivalidade entre as duas bandas, contudo, fracassou completamente, pois os integrantes dos dois grupos se tornaram bons amigos desde o dia em que se conheceram.

Em entrevista ao programa de rádio Ultimate Classic Rock Nights, o baixista original dos Rolling Stones , Bill Wyman, relembrou que o primeiro encontro aconteceu no clube Crawdaddy, na Inglaterra, em 1963. 

+++ LEIA MAIS: Por que Ringo preferia tocar as músicas de John Lennon e não as de Paul McCartney?

"No meio do caminho para a apresentação, nós olhamos rapidamente e ali estavam quatro silhuetas de pessoas em pé, vestidas de couro, apenas em frente ao palco entre aquelas crianças, que dançavam e brincavam ao redor."

Wyman ainda lembrou que Paul McCartney, John Lennon , Ringo Starr e George Harrison já tinham alcançado duas vezes o topo das paradas britânicas com os hits “Please Please Me” e “From Me to You”. Já os Rolling Stones só iriam chegar ao primeiro lugar 14 meses depois do encontro, com a canção “It’s All Over Now”.

"Eu virei para o Charlie [Watts] e disse: 'São os Beatles'. Eles tinham dois ou três hits número um e eles eram como o delírio da Inglaterra naquela época", disse Wyman.

+++ LEIA MAIS: Beatles, Pink Floyd e Bob Marley: os 10 discos de vinil mais vendidos da década de 2010 [LISTA]

Segundo o músico, apesar da carreira em ascensão, o quarteto foi "totalmente ignorado pela audiência". Além disso, ele contou que a amizade entre as duas bandas surgiu rapidamente e continuou por muito tempo depois durante a carreira deles.

"Então, quando nós terminamos nossa apresentação, nós conversamos com eles, bebemos cervejas e ficamos ali para a segunda apresentação. E, depois, todos nós voltamos para o flat em Chelsea, onde Mick [Jagger] e Keith [Richards] e Brian [Jones] viviam. Ficamos juntos a noite toda tocando blues, apenas conversando sobre música, e nos tornamos grandes parceiros."

Tempos depois, Harrison ainda ajudou os colegas e recomendou à Decca Record - gravadora conhecida por ter rejeitado os Beatles - que assinasse um contrato com os Rolling Stones .


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL 

música notícia Beatles Rollings Stones

Leia também

Balloonerism: Álbum inédito de Mac Miller será lançado 'em breve'; veja


Nicole Kidman acha que 'tudo é difícil' de fazer na indústria do entretenimento de hoje


Promotores acusam P. Diddy de usar filhos para influenciar possível júri


Gaspar Noé 'gostaria de fazer um filme com crianças, ou para crianças' em próximo projeto


Elizabeth Olsen diz que Marvel criou 'sensação de segurança' para ela atuar em filmes independentes


'A Igreja é muito teatral,' diz Isabella Rossellini sobre o que faz de Conclave um filme divertido