A empresa do atual presidente dos Estados Unidos estava patrocinando a última apresentação da turnê de 1989
Redação Publicado em 17/02/2020, às 14h43
Em 1989, os integrantes originais dos Rolling Stones encerraram um hiato de sete anos e embarcaram em uma ambiciosa e lucrativa turnê, a Steel Wheels, de 115 shows pela Europa e América do Norte, que começou em agosto na Filadélfia e terminou em dezembro em Atlantic City com a apresentação final no Boardwalk Hall e que seria patrocinada pelo Trump Plaza Hotel and Casino.
Mesmo no final dos anos 1980, no entanto, a banda não queria estar associada a Donald Trump. Logo, fecharam um acordo de que o atual presidente dos Estados Unidos não estaria envolvido em nenhum show além do de Atlantic City e a presença dele não seria permitida na apresentação.
+++LEIA MAIS: Keith Richards larga mais um vício depois de parar de beber álcool
Michael Cohl, promotor da turnê, em agosto de 2019, contou à Pollstar o que aconteceu na noite do show: "Soube que tinha que ir à sala de imprensa no prédio. Eu corro para a sala de imprensa e o que está acontecendo? Há Donald Trump dando uma conferência [no mesmo prédio]."
A equipe dos Rolling Stones não conseguiu controlar a situação e o guitarrista Keith Richards resolveu entrar na confusão: "Richards puxou uma faca que ele tinha, bateu na mesa e disse: 'Por que diabos tenho você? Eu tenho que ir lá e demiti-lo eu mesmo? Um de nós está saindo do prédio - ou ele ou nós'", contou Cohl.
Ele revelou o que disse a Trump: "Uma das duas coisas vai acontecer. Você vai sair do prédio e, às 6:40, os Rolling Stones vão falar ao CBS News, ou você não vai sair do prédio e eu vou fazer uma entrevista para explicar ao mundo por que o pay-per-view foi cancelado. E foi nessa noite que demiti Donald Trump", concluiu Cohl.
+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja