Jack Hebert, ilustrador nordestino, desenhou os cenários - com direito até a place de ciclofaixa
Redação Publicado em 27/08/2020, às 15h52
Mulher-Maravilha fez uma “visitinha” ao Brasil em Wonder Woman Annual #4. Embora seja oficialmente uma cidade fictícia, o cenário da última história da heroína foi João Pessoa, da Paraíba. Jack Herbert, natural do estado nordestino, foi o responsável por ilustrar a obra e criar o ambiente.
Ao G1, Herbert explicou como aconteceu o desenvolvimento da Maravilha Paraibana: “O editor entrou em contato comigo e passou o email do roteirista [Steve Orlando]. Conversamos e o roteiro dizia que a história seria numa cidade litorânea do Brasil. É fictícia, porque nela só moram mulheres, mas precisava ser [verossímil].”
Orlando passou algumas referências de cidades baianas. Porém, Herbert queria “fugir do clichê de Rio de Janeiro e Salvador, e resolvi ambientar em João Pessoa, a cidade onde moro.”
Na história, uma cidade de amazonas surge no Brasil meio “do nada”. A realidade do local é toda esquisita e fora do normal, e as moradoras sofrem as consequências. Cabe a Diana, a Mulher-Maravilha, entender o que acontece e ajudar a salvar a cidade. O site da DC, explica o G1, descreveu a história como essencial para o futuro da DC Comics.
Entre os pontos turísticos e prédios de João Pessoa, aparecem a Ifreja do Carmo, a Rua do Centro Histórico, o Edifício Caricé, do centro da cidade, o Mercado de Tambaú, o Hotel Tambaú e o Liceu Paraibano, como mostram as imagens. E, para provar que é mesmo no Brasil, uma placa ostenta “ciclofaixa” na comic em inglês. Veja:
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer