- David Bowie como Ziggy Stardust (Foto: Reprodução)

Nova imagem da cinebiografia não-autorizada de David Bowie revela surgimento de Ziggy Stardust; veja

Produção será lançada no Raindance Film Festival

Redação Publicado em 17/09/2020, às 11h55

Uma nova imagem de Stardust, cinebiografia não-autorizada de David Bowie dirigida por Gabriel Range, revelou Ziggy Stardust, um dos alter-egos mais populares do astro interpretado por Johnny Flynn no filme. A informação é do NME.

A trama do longa mostrará Bowie em 1971, enquanto ele mapeava a infame turnê pelos Estados Unidos e a criação do personagem Ziggy Stardust. A produção tem estreia marcada no Raindance Film Festival, situado no Reino Unido. A sessão acontecerá em um evento de gala com distância social, por conta da pandemia de coronavírus, em Londres, no dia 28 de outubro deste ano. O diretor estará presente.

+++LEIA MAIS: Corey Taylor critica pessoas que não usam máscara: 'Nem tudo precisa ser a por** de ato político'

Veja a imagem abaixo.

No entanto, Stardust não terá nenhuma música feita por David Bowie, porque o filho dele, Duncan Jones, declarou anteriormente sobre a família não ter cedido nenhum direito. "Certamente ninguém recebeu os direitos musicais de QUALQUER filme biográfico... Eu saberia", escreveu Jones no Twitter.

Ele continuou: "Não estou dizendo que este filme não está acontecendo. Eu honestamente não saberia. Eu estou dizendo que do jeito que está, este filme não terá nenhuma música do pai nele, e eu não consigo imaginar isso mudando". "Se você quiser ver um filme biográfico sem a música dele ou a bênção da família, isso depende do público", finalizou.

+++LEIA MAIS: Cantora Simone reclama (com razão) de bullying todo ano por música 'Então É Natal': 'Me pegaram para Cristo'

Como não terão as músicas do Camaleão do Rock, Johnny Flynn escreveu e gravou uma música original para Stardust, intitulada "Good Ol' Jane", com a intenção de soar como "uma canção antiga e perdida [de Bowie] que as pessoas não ouviram".

"Esta foi a primeira vez que escrevi uma música como o personagem", disse o ator à NME. "Você pode ouvir as sessões da BBC desse período e sessões de rádio ao vivo e você pode dizer a influência que os primeiros discos do Velvet Underground tiveram, ele frequentemente tentava copiar a voz de Lou também".

+++LEIA MAIS: O pop místico de Sevdaliza ainda mais sensível e existencial: “Mais vulnerável do que nunca” [ENTREVISTA]

Além de entrevistar o artista, o NME assistiu à cinebiografia não-autorizada e deu quatro, de cinco, estrelas. O site elogiou o fato da produção "mergulhar profundamente na gênese de um ícone", mesmo com a falta dsa músicas de David Bowie.


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'

filme entretenimento notícia cinema foto Cinebiografia david bowie imagem ziggy stardust stardust johnny flynn Gabriel Range não-autorizada Raindance Film Festival

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja