O quadro do artista anônimo foi deixado no Hospital da Universidade de Southampton, na Inglaterra
Redação Publicado em 07/05/2020, às 07h52 - Atualizado às 07h53
Banksy revelou a mais nova obra dele na quarta-feira, 6, no Hospital da Universidade de Southampton, na Inglaterra. De acordo com a BBC, o artista anônimo deixará a obra no local até depois do fim da pandemia e, em seguida, irá leiloá-la para ajudar as instituições Serviço Nacional de Saúde britânico - NHS.
A pintura mostra um garoto que brinca com a boneca caracterizada de enfermeira ao invés dos clássicos brinquedos do Batman ou Homem-Aranha, os quais foram deixados dentro de um balde.
"Tenho muito orgulho de revelar esta obra de arte incrível, 'Pintando para Santos', criada por Banksy como um agradecimento a todos que trabalham com e para o NHS e o nosso hospital", escreveu Paula Head, chefe-executiva do hospital, no Twitter.
So proud to reveal this amazing piece of art Painting for Saints, created by #Banksy as a thank you to all those who work with and for the NHS and our hospital. Temporarily on display @UHSFT. An inspirational backdrop to pause and reflect in these unprecedented times. pic.twitter.com/3QIgMyrlcA
— Paula Head (@paulahead_UHS) May 6, 2020
A obra também foi divulgada em um post do Instagram de Banksy ao lado da legenda: “Quem Vira o Jogo”. Esta é a segunda obra dele sobre a pandemia do coronavírus. No dia 15 de abril, o artista compartilhou uma imagem de um banheiro coberto de ratos desenhados e escreveu: “Minha esposa odeia quando eu trabalho de casa”.
+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro