Euphoria prometeu, desde o seu lançamento, falar abertamente de tabus da adolescência, como drogas e sexo
Redação Publicado em 01/07/2019, às 18h54
Euphoria, nova série da HBO, promete “acompanhar um grupo de adolescentes que lida com drogas, sexo e violência em seu cotidiano”, conforme explicou comunicado oficial do canal. Até agora, em seus três episódios, o programa mostrou de modo explícito essas vivências e psiques adolescentes, e causou polêmica por uma cena de seu segundo episódio, em que mostrou 30 pênis diferentes.
O terceiro episódio foi ao ar nesta semana e conseguiu um furor ainda maior ao mostrar Harry Styles e Louis Tomlinson, ex-integrantes do One Direction, em uma relação sexual. A cena é uma animação que dura pouco mais de um minuto, e faz parte das fantasias de fanfic (histórias escritas por fãs) criadas por Kat, interpretada por Barbie Ferreira, filha de uma brasileira.
Sam Levinson, criador de Euphoria, disse ao Los Angeles Times que escolheu dar vida à cena para conectar a imaginação adolescente à missão da série de mostrar o que realmente acontece nessa idade. “Algo que eu achei que seria fascinante ou excitante foi a ideia de pegar essa curiosidade enorme sobre sexualidade que as vezes se tornam fanfics e permitir que criasse vida. É como o sonho da Kat seria se ela pudesse ver uma animação de uma das histórias dela. Este foi o ímpeto por trás da cena, é como deixar os sonhos dela se tornarem realidade.”
A cena, porém, não agradou a muitas das fãs de One Direction, que reclaram em suas redes sociais do momento fantasioso, o descrevendo, conforme disse o USA Today, como “nojento”, “desconfortável” e “embaraçoso”. “Não entendo porque eles usaram o nome verdadeiro de Harry e Louis”, escreveu uma fã no Twitter. “Eles deixariam bem claro de quem estavam falando mesmo sem dizer o nome.”
A cena não incomodou Barbie, porém. A modelo de 22 anos conversou com o Refinery29 sobre o assunto, e disse que acredita que a fanfic fala diretamente com a geração-alvo da série, e ela também já esteve do outro lado, lendo criações de fãs. “Eu também gostava de One Direction. Achei meu Tumblr esses dias e mexi nele, fui até o final, e tinha o Harry Styles e o Zayn Malik no meu feed, e eu tinha uns 14 anos”, relembrou.
+++ De Emicida a Beyoncé: Drik Barbosa escolhe os melhores de todos os tempos
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições