O CubaDupa, festival similar à Virada Cultural de São Paulo, só pôde ser realizado porque o país conteve o avanço da Covid-19
Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 01/04/2021, às 09h09
No último final de semana, aconteceu na Nova Zelândia o primeiro grande festival desde o início da pandemia do coronavírus. Sem qualquer medida de prevenção à Covid-19, o CubaDupa, realizado em Cuba Precinct, na cidade de Wellington, reuniu cerca de 120 mil pessoas.
A realização do CubaDupa sem restrições só foi possível porque a Nova Zelândia, assim como a Austrália, apostou na ciência e adotou medidas severas de lockdown contra a pandemia do coronavírus, conseguindo frear o avanço do vírus. Nesta quarta, 31, o país apresentou quatro casos de Covid-19, e, desde o início da pandemia em março de 2020, houve 26 mortes.
+++LEIA MAIS: Após Austrália conter Covid-19, Midnight Oil faz show para 13 mil pessoas
A programação do festival - que tem o formato parecido com o da Virada Cultural de São Paulo - teve 50 palcos espalhados pelas ruas e contou com mais de 500 shows e 20 desfiles, totalizando apresentações de 1.750 artistas. Também houve performances de danças, de tecnologia e tradições culinárias durante as 19 horas de festival.
Festival CubaDupa realizado no sábado e domingo, 27 e 28 de maio (Foto: Twitter/ WellingtonNZ)
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
Gerry Paul, diretor do CubaDupa, disse ao site Scoop Culture: "A equipe e eu estamos animados. Nós nos sentimos muito sortudos em poder hospedar o festival mais diverso e criativo da Nova Zelândia, e o que sabemos ser o maior festival de música e artes do mundo atualmente."
"As ruas estavam bombando e vivas com cores, música e cheiros tentadores de festa de rua...Os artistas, o público, os fornecedores, os vendedores - todos sorriam de orelha a orelha, dançando e desfilando pelas ruas", completou Paul.
+++LEIA MAIS: Garbage diz estar 'horrorizado' com situação da Covid-19 no Brasil: 'Um Pesadelo'
Recentemente, a banda Midnight Oil realizou um show para 13 mil pessoas em Geelong, na Austrália. Com a Covid-19 controlada no país, no concerto não foi exigido o uso de máscaras e nem de distanciamento social.
As informações são do NME.
+++ KANT | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições