Com produção de Pupillo e Adrian Younge, disco traz 12 faixas inéditas e colaborações internacionais
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 26/04/2024, às 13h18
Cinco anos após o lançamento de APKÁ! (2019), a cantora e compositora paulistana Céu lança Novela (2024), seu sexto álbum de inéditas, com 12 faixas. O disco, gravado nos Estados Unidos, traz memórias do início da carreira. Foi no país que a artista se entendeu também como compositora.
A gravação foi feita no Linear Labs Studio, em Los Angeles, e conta com produção multi-instrumentista e arranjador americano Adrian Younge, fundador do estúdio e de Pupillo, músico e produtor pernambucano, com quem a cantora colaborou também em Tropix (2016) e APKÁ!.
A captação do álbum foi feita ao vivo, sem os aparatos tecnológicos da atualidade, como eram feitas as gravações antigamente. Apesar disso, Céu classifica a técnica como "nada vintage." Repleto de colaborações nacionais e internacionais, a faixa "Gerando na Alta", colaboração com cantora e compositora franco-senegalesa Anaiis, foi escolhida para ser o primeiro single do disco. Novela conta ainda com colaborações com Ladybug Mecca e Loren Oden.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja