Após perder todas as composições que estariam no disco, banda já está finalizando mixagem das faixas; disco ainda não tem nome
Da redação Publicado em 15/05/2009, às 21h07
Os ingleses do Arctic Monkeys quase perderam todo o material que integraria o novo álbum da banda - o caderno no qual estavam escritas as faixas foi roubado. O lançamento do disco, que deve chegar às lojas em agosto, só não foi atrasado por conta da memória do vocalista Alex Turner, que re-escreveu todas as músicas.
Em entrevista ao semanário britânico NME, o vocalista contou que, há seis meses, teve sua mochila roubada. Nela, Turner levava o caderno com todos os "trabalhos em progresso" do quarteto.
Turner teve de começar o álbum do zero mas, segundo o músico, a oportunidade foi boa para trabalhar em cima de novas ideias e composições. "Na manhã seguinte [ao roubo], peguei alguns cadernos e sentei por algumas horas para tentar lembrar de tudo. Mas acho que todo o processo me fez escrever mais coisas e completar outras que eu não teria feito antes", contou.
A produção do álbum ficou a cargo de Josh Homme, frontman do Queens of the Stone Age. Recentemente, o baterista Matt Helders afirmou em entrevista à rádio BBC, que todas as músicas já estão gravadas e que agora a banda está terminando o estágio de mixagem. "Ainda não pensamos em um título ou algo do tipo. O caso agora é juntar tudo, escolhendo a ordem em que tudo virá", disse.
O novo trabalho chega cerca de dois anos depois do disco Favourite Worst Nightmare, de 2007.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja