Damon Albarn também fala sobre planos de um álbum com Flea e Tony Allen
Da redação Publicado em 30/11/2009, às 13h59
Damon Albarn revelou detalhes sobre o terceiro álbum do Gorillaz em entrevista de áudio ao jornal britânico The Guardian. Intitulado Plastic Beach, o disco - que sucede Demon Days, de 2005 - poderá ser o álbum mais pop que ele já fez.
Por ora, falou-se em Bobby Womack, Snoop Dogg, Lou Reed, Mos Def, Barry Gibb (The Bee Gees) e os meninos do The Horrors para a lista de colaboradores. No primeiro semestre, a banda virtual de Albarn - formada pelos integrantes-cartoon 2D, Murdoc Nicals, Noodle e Russel Hobbs - sofria com excesso de faixas.
A previsão de lançamento para Plastic Beach, que a esta altura está "quase terminado", é 2010. O título do álbum veio de uma praia vizinha ao lar de Albarn, em Devon (Inglaterra), que é lotada de garrafas plásticas.
Também deverão entrar em estúdio com o Gorillaz os músicos da Syrian National Orchestra, com quem Albarn "fez várias coisas orquestrais". "Estou tentando fazer um disco pop, então não será totalmente orquestral", disse o frontman do Blur, banda que, nos últimos meses, engatou num vaivém entre voltar ou não voltar.
O músico também sinalizou um álbum com Flea, o baixista do Red Hot Chili Peppers, e o baterista nigeriano Tony Allen, com quem já trabalhou na banda The Good, The Bad & The Queen.
Colleen Hoover expressa apoio a Blake Lively em meio a processo contra Justin Baldoni
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções