Novo aplicativo do Facebook permite compra de músicas

A norte-ameriana ONErpm (ONE Revolution People’s Music) lançou a ferramenta que distribui música para usuários da rede social

Da redação Publicado em 12/07/2011, às 12h46

A distribuidora norte-americana ONErpm (ONE Revolution People's Music) lançou um novo aplicativo, integrado ao Facebook, para compra e divulgação de música.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

A proposta dele é que o usuário tenha a possibilidade de escutar, comprar e divulgar música, estando conectado ao Facebook, de forma que a rede social, em si, se torne uma loja de música com 680 milhões de compradores em potencial.

Quem quiser usar a ferramenta, terá que permitir o acesso às informações de seu perfil e utilizá-lo como cadastro para poder fazer as compras. Após algum tempo, o próprio aplicativo poderá sugerir artistas e conteúdo, de acordo com o gosto do cliente.

Já os artistas, selos e gravadoras que quiserem divulgar seu material farão isso a partir do site da Onerpm, por onde será realizado o compartilhamento. Essas músicas serão colocadas no catálogo disponível no Facebook.

A ideia é que a divulgação seja ampliada já que, para ouvir uma determinada faixa, o usuário deverá clicar em "curtir" primeiro, de forma que aquilo vai aparecer no mural dele e será visto pelos seus amigos.

O comércio será efetuado em diversas moedas. Em real, o custo varia entre R$ 0,79 (singles) e R$ 7,99 (álbuns), sendo que o artista que divulga seu trabalho tem a possibilidade de oferecê-lo de graça, em troca de um endereço de e-mail que aumenta seu poder de espalhar aquilo que produz.

Facebook ONErpm

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja