De acordo com o The New York Times, grandes empresas devem manter o modelo de trabalho em casa após a quarentena
Redação Publicado em 13/05/2020, às 08h50
As maiores empresas presente nos escritórios de Nova York, provavelmente, manterão o modelo de home office após o fim da quarentena de coronavírus, segundo o The New York Times.
Barclays, JP Morgan Chase e Morgan Stanley são algumas das companhias que já avaliam que a volta das aglomerações nos escritórios não serão mais uma opção para os funcionário e que o trabalho em casa deve ser adotado permanentemente.
+++ LEIA MAIS: O impacto do coronavírus no mercado mundial da música eletrônica
Por outro lado, a Nielsen estuda a possibilidade de três mil funcionários trabalharem de casa na maioria dos dias da semana. David Kenny, chefe da empresa, disse: "Se você vem trabalhar na sua mesa do escritório, certamente pode fazer isso em casa".
Já Diane Ramirez, diretora-executiva da Halstead, declarou: "É realmente necessário [ir ao escritório]? Eu estou pensando muito e duramente sobre isso. Olhando para frente, para o futuro, será que as pessoas vão querer ficar aglomeradas em escritórios?".
+++ LEIA MAIS: Elon Musk reabre fábrica da Tesla e quebra regras de combate ao coronavírus
O veículo calculou que apenas três empresas deste grupo são responsáveis por milhares de funcionários na metrópole norte-americana e optar pela volta do trabalho presencial pode afetar a saúde pública da cidade.
Além disso, as empresas se surpreenderam com a eficiência do home office durante a pandemia e enxergam vantagens na redução do espaço alocado em uma das cidades mais importantes - e caras - do mundo dos negócios.
+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja