Mark Ronson produziu faixas para o novo disco da cantora
Da redação Publicado em 22/08/2009, às 14h14
All In One, novo álbum de Bebel Gilberto, teve tracklist liberada no site da revista Billboard. Sucessor de Momento, de 2007, o quarto disco solo da filha de João Gilberto sairá pela Verve, gravadora norte-americana especializada em jazz, e contará com time de produtores global.
Um deles será Mark Ronson, a quem se atribui o estouro de Amy Winehouse, com o disco Back To Black. Tecladista da Brazilian Girls (que apesar do nome é oriunda de Nova York), Didi Gutman também irá produzir. Outros colaboradores: Carlinhos Brown, John King (Dust Brothers) e Daniel Jobim, neto de Antonio Carlos Jobim.
Lá fora, o burburinho em torno de Bebel começou em 2000, com o lançamento de Tanto Tempo (vendagem: 309 mil cópias, segundo a Nielsen SoundScan). Produzida por Mário Caldato Jr. (colaborador há anos do Beastie Boys) e pelo Thievery Corporation, entre outros, a mistura de bossa e eletrônica rendeu críticas efusivas à cantora nascida em Nova York.
A artista reúne, como sugere o título do álbum (algo como "todos em um só", em português), raízes brasileiras e aspirações internacionais. Das 12 canções, boa parte é cantada emportuguês. Os temas, ela defende, são universais. "Falo de natureza, amor, momentos. A vida é dura e, às vezes, maravilhosa", filosofou. "Tivemos este belo casamento com a Verve. E, meus relacionamentos longos com todos [envolvidos] neste disco - acho que isso também acrescenta bastante."
Bebel compôs, sozinha ou com parceiros musicais, seis faixas. Covers de Bob Marley ("Sun Is Shining") e Stevie Wonder ("The Real Thing") também entraram na lista, assim como "Chica Chica Boom Chic", música de Mack Gordon e Harry Warren popularizada por Carmen Miranda. "Não há cantora brasileira que não pense nela", Bebel disse sobre a Pequena Notável. "Ela tem sido meu ídolo por anos." A nova versão foi produzida por Gutman e Brown, com mixagem de Caldato.
A artista também reinterpreta, em dueto com o neto de Tom Jobim, "Bim Bom", clássica no repertório de seu pai.
All In One chegará às prateleiras em 29 de setembro (no Brasil, a distribuição será feita pela Universal Music). Por ora, não há datas fechadas para turnês - nos EUA e muito menos no Brasil, onde a presença da cantora é esporádica. Pelo menos um show já está marcado: ela se apresentará com Seu Jorge no fim de semana de 11 de setembro, em Los Angeles, como parte do evento "Fireworks Finale with the Hollywood Bowl Orchestra: Blame It On Rio.
Confira a tracklist:
1- "Cancao de Amor"
2- "Sun Is Shining"
3- "Bim Bom"
4- "Nossa Senhora"
5- "The Real Thing"
6- "Ela (On My Way"
7- "Far From The Sea"
8- "All In One"
9- "Forever"
10- "Secret (Segredo)"
11- "Chica Chica Boom Chic"
12- "Port Antonio"
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja