Novo de Bebel Gilberto sai em setembro

Mark Ronson produziu faixas para o novo disco da cantora

Da redação Publicado em 22/08/2009, às 14h14

All In One, novo álbum de Bebel Gilberto, teve tracklist liberada no site da revista Billboard. Sucessor de Momento, de 2007, o quarto disco solo da filha de João Gilberto sairá pela Verve, gravadora norte-americana especializada em jazz, e contará com time de produtores global.

Um deles será Mark Ronson, a quem se atribui o estouro de Amy Winehouse, com o disco Back To Black. Tecladista da Brazilian Girls (que apesar do nome é oriunda de Nova York), Didi Gutman também irá produzir. Outros colaboradores: Carlinhos Brown, John King (Dust Brothers) e Daniel Jobim, neto de Antonio Carlos Jobim.

Lá fora, o burburinho em torno de Bebel começou em 2000, com o lançamento de Tanto Tempo (vendagem: 309 mil cópias, segundo a Nielsen SoundScan). Produzida por Mário Caldato Jr. (colaborador há anos do Beastie Boys) e pelo Thievery Corporation, entre outros, a mistura de bossa e eletrônica rendeu críticas efusivas à cantora nascida em Nova York.

A artista reúne, como sugere o título do álbum (algo como "todos em um só", em português), raízes brasileiras e aspirações internacionais. Das 12 canções, boa parte é cantada emportuguês. Os temas, ela defende, são universais. "Falo de natureza, amor, momentos. A vida é dura e, às vezes, maravilhosa", filosofou. "Tivemos este belo casamento com a Verve. E, meus relacionamentos longos com todos [envolvidos] neste disco - acho que isso também acrescenta bastante."

Bebel compôs, sozinha ou com parceiros musicais, seis faixas. Covers de Bob Marley ("Sun Is Shining") e Stevie Wonder ("The Real Thing") também entraram na lista, assim como "Chica Chica Boom Chic", música de Mack Gordon e Harry Warren popularizada por Carmen Miranda. "Não há cantora brasileira que não pense nela", Bebel disse sobre a Pequena Notável. "Ela tem sido meu ídolo por anos." A nova versão foi produzida por Gutman e Brown, com mixagem de Caldato.

A artista também reinterpreta, em dueto com o neto de Tom Jobim, "Bim Bom", clássica no repertório de seu pai.

All In One chegará às prateleiras em 29 de setembro (no Brasil, a distribuição será feita pela Universal Music). Por ora, não há datas fechadas para turnês - nos EUA e muito menos no Brasil, onde a presença da cantora é esporádica. Pelo menos um show já está marcado: ela se apresentará com Seu Jorge no fim de semana de 11 de setembro, em Los Angeles, como parte do evento "Fireworks Finale with the Hollywood Bowl Orchestra: Blame It On Rio.

Confira a tracklist:

1- "Cancao de Amor"

2- "Sun Is Shining"

3- "Bim Bom"

4- "Nossa Senhora"

5- "The Real Thing"

6- "Ela (On My Way"

7- "Far From The Sea"

8- "All In One"

9- "Forever"

10- "Secret (Segredo)"

11- "Chica Chica Boom Chic"

12- "Port Antonio"

bebel-gilberto

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja