- BTS (Foto:Reprodução)

Novo disco do BTS é o mais vendido da história da Coreia do Sul

Em pouco mais de dois meses, Map of the Soul: Persona vendeu quase 3,5 milhões de cópias

Redação Publicado em 25/06/2019, às 16h13

Map of the Soul: Persona, disco do BTS lançado em abril deste ano, tornou-se nesta terça, 25, o disco mais vendido de toda a história da Coreia do Sul, país de origem do grupo. 

As informações são do Guinness World Records, instituição responsável pelo livro anual de recordes mundiais, e da Billboard. “Map of the Soul: Persona, do BTS, vendeu 3.399.302 cópias até maio de 2019. O EP de sete faixas do disco, que inclui o single “Boy With Love”, vendeu 3,2 milhões de unidades apenas no seu primeiro mês. Persona encabeçou as paradas musicais de todo o mundo, incluindo nos Estados Unidos e Reino Unido, e na Coreia foi o mais vendido por três semanas”, disse o Guinness. 

O disco do BTS bateu o recorde que antes era de Kim Gun-Mo com o disco Mis-Encounter, de 1995. Com 3,3 milhões de cópias vendidas, detinha o recorde do Guinness de disco sul-coreano mais vendido. 

Nos últimos anos, o BTS bateu mais de 20 recordes musicais, incluindo o primeiro artista coreano a entrar na lista de melhores álbuns da Billboard e nas paradas britânicas, e diversos recordes de visualizações no YouTube. 

Grande parte do sucesso estrondoso e crescimento do grupo de k-pop vale-se de seu investimento em parcerias com artistas ocidentais, como Halsey em “Boys With Luv”, que estreou no top 10 de músicas da Billboard, e Ed Sheeran em “Make it Right”. Confira as 20 parcerias já feitas pelo BTS com artistas ocidentais aqui.

+++ De Emicida a Beyoncé: Drik Barbosa escolhe os melhores de todos os tempos

música disco notícias recorde K-Pop BTS Coreia do Sul album Halsey persona MAIS VENDIDO Map Of The Soul Boy With Luv

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja