Guitarrista deixou a banda durante as gravações "dolorosas" do álbum
Redação Publicado em 23/03/2020, às 12h38
The Beatles: Get Back, novo documentário sobre o álbum Let It Be, dos Beatles, promete mostrar uma versão diferente do material lançado em 1970. Com direção de Peter Jackson, de Senhor dos Anéis, o projeto alegrou Paul McCartney, mas contradiz as memórias de George Harrison sobre as gravações do álbum e fim da banda, conforme lembra o site CheatSheet.
Segundo Jeff Jones, executivo da Apple Records, o novo documentário muda o “olhar deprimente” do antecessor. "Nós criamos um filme totalmente novo que irá arrebatar o mito de que as sessões de 'Let It Be' foram o último prego no caixão dos Beatles”, contou à Variety.
+++ LEIA MAIS: O dia que George Harrison abandonou os Beatles: socos, desrespeito e arrependimento
Paul McCartney agradeceu, em nota, a criação de “um filme mostrando a verdade sobre os Beatles gravando juntos”. Na biografia Lennon Remembers (1971), porém, John Lennon descreveu o clima nas gravações como “terrível” e George Harrison chegou a abandonar a banda nesse período.
“Para mim, voltar ao inverno de descontentamento com The Beatles no estúdio Twickenham foi muito triste e nada saudável”, relembrou Harrison em Anthology. “Lembro de sentir otimismo sobre isso. (...) Mas rapidamente ficou claro que era a mesma coisa de sempre… E seria doloroso mais uma vez.”
Segundo os relatos de Harrison, em poucos dias as provocações começaram. McCartney e Lennon ignoravam as sugestões de músicas compostas pelo guitarrista. No terceiro dia de ensaios, momentos tensos entre Harrison e Paul foram gravados. No sétimo, o músico deixou a banda.
Segundo a Variety, o documentário The Beatles: Get Back tem um clima leve, com “muitas cenas dos Beatles brincando, zombando um do outro”, diferente das declarações dos integrantes dos Beatles sobre os ensaios no Twickenham.
+++ GUNS N" ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer