Keith Richards: Under the Influence estará disponível pela Netflix
Redação Publicado em 29/07/2015, às 11h10 - Atualizado às 16h23
Keith Richards: Under the Influence, documentário sobre o lendário guitarrista dos Rolling Stones, estreará no próximo dia 18 de setembro, pela Netflix. A produção é dirigida por Morgan Neville, vencedor do Oscar de Melhor Documentário em 2014 com A Um Passo do Estrelato e responsável pelo recém-lançado clipe de “Trouble”, faixa do disco solo Crosseyed Heart.
Rolling Stones em dez videoclipes.
O longa-metragem promete um “olhar sem precedentes” através das influências de Richards, o processo de composição e a forma de tocar guitarra do veterano de 71 anos. O filme, produzido enquanto o músico fazia Crosseyed Heart, primeiro trabalho solo dele em 23 anos, é formado por entrevistas, material de arquivo e imagens da gravação musical.
Ouça "Trouble", primeiro single do álbum solo de Keith Richards.
“Para o meu alívio, Keith Richards se mostrou um homem de verdade, cheio de humor, conhecimento e sabedoria. Esse é o verdadeiro Keith que trabalhamos para capturar em nosso filme e me sinto honrado em trazer isso para uma audiência global”, disse Neville.
Além do guitarrista Waddy Wachtel e do baterista e coprodutor Steve Jordan, que já haviam participado das gravações solo anteriores de Richards, Norah Jones, Spooner Oldham, Aaron Neville e Larry Campbell tocam em Crosseyed Heart. Bobby Keys, ex-saxofonista dos Stones, que morreu em dezembro de 2014, aos 70 anos, participa de duas faixas.
Além de Crosseyed Heart, Richards deve integrar em breve a produção de um novo álbum dos Rolling Stones.
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'