Go Set a Watchman, escrito nos anos 1950, teria sido publicado "contra a vontade" da autora do clássico O Sol é Para Todos
Redação Publicado em 16/07/2015, às 11h50 - Atualizado às 14h41
Primeiro livro de Harper Lee em 55 anos e alvo de extensa controvérsia, Go Set a Watchman despertou a curiosidade do público a ponto de nesta quarta-feira, 15, um dia depois de ser lançado, ter se tornado o livro mais vendido das principais lojas dos Estados Unidos.
Retrospectiva 2014: Artistas da TV, cinema e música que lançaram livros
Go Set a Watchman superou o recorde de "vendas na estreia" da livraria Barnes & Noble, título antes pertencente a O Símbolo Perdido, de Dan Brown, – não foram divulgados números de exemplares – e passou Grey, novo livro da franquia Cinquenta Tons, de E.L. James, no topo dos mais procurados da Amazon.com.
Harper ganhou o prêmio Pulitzer com O Sol é Para Todos, romance da década de 1950 sobre as questões raciais durante a Grande Depressão. O trabalho gerou um longa-metragem, de 1962, foi traduzido para 40 idiomas e vendeu mais de 40 milhões de exemplares em todo o mundo.
As melhores e piores adaptações de livros para o cinema
Anteriormente, Harper havia escrito Go Set a Watchman, história protagonizada pela personagem Scout já adulta que foi rejeitada e acabou sendo reescrita, gerando To Kill a Mockingbird (título original).
Biógrafo de Harper Lee diz que autora está sendo manipulada para publicar livro.
Segundo declarou Charles Shields, principal biógrafo da autora, em entrevista à Folha de S.Paulo, Harper, hoje com a saúde bastante debilitada, teria sido manipulada pela advogada dela, Tonja Carter, a divulgar o livro que tinha ficado guardado todos esses anos.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja