- Ringo Starr no Grarmy 2021 (Kevin Winter/Getty Images for The Recording Academy)

Novo EP 'good vibes' de Ringo Starr é tudo o que precisamos ouvir em tempos desesperançosos [REVIEW]

Ex-beatle lançou o EP "Zoom In" nesta sexta, 18, com participações de Paul McCartney, Dave Grohl, Sheryl Crow, Lenny Kravitz e Ben Harper

Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 20/03/2021, às 13h00

Menos de uma semana após surgir no palco do Grammy Awards 2021 para entregar o principal prêmio da noite, Ringo Starr deu ao mundo Zoom In, novo EP repleto de mensagens positivas e esperançosas em um mundo aflito pelas incertezas causadas pela pandemia do coronavírus. 

Zoom In apresenta somente cinco faixas, mas é o suficiente para abrilhantar o dia do ouvinte com a sonoridade otimista que se espera de Ringo Starr, o beatle mais 'paz e amor'. E, para acompanhá-lo nessa missão de disseminar a 'buena onda', convidou alguns dos maiores astros da música como Dave Grohl (Foo Fighters), Sheryl Crow, Lenny Kravitz, Ben Harper e o ex-companheiro Paul McCartney.  

Também participam do trabalho Joe Walsh, Finneas (irmão e produtor de Billie Eilish), Chris Stapleton, Jenny Lewis, Corinne Bailey Rae, Eric Burton e Yola. 

+++LEIA MAIS: Ringo Starr não liga em não ser reconhecido: ‘Ninguém conhece todo mundo’

A primeira faixa, Here’s to the Nights, escrita por Diane Warren, compositora do hit "I Don't Wanna Miss a Thing", do Aerosmith, já conta com o "dream team" de convidados. Nela, todos cantam em coro o refrão de ar nostálgico e celebração aos amigos: "Às noites que não lembraremos / Com amigos que não esqueceremos / Que eu pense neles para sempre, como os dias que foram os melhores." 

Na segunda faixa, "Zoom In Zoom Out", que inspirou o título do EP, Ringo fala sobre a importância que a ferramenta online Zoom ganhou na vida das pessoas durante o isolamento social, as conectando e aliviando a saudade. Inclusive, foi através da plataforma que o ex-beatle se conectou com os convidados ilustres que participam do trabalho. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Outro momento "para cima" é o reggae motivacional "Waiting For the Tide To Turn",  quarta faixa e uma homenagem a Bob Marley, como a própria letra diz. Em certo momento, o ex-baterista exalta: "Vamos fazer um pouco de reggae para ser um dia melhor." A música é um dos pontos altos de Zoom In

O único momento de reflexão é em "Not Enough Love In The World", que encerra o EP. Mesmo com uma letra tristonha que diz: "Todos os dias, as notícias sempre soam iguais/ Você parece tão distante, estamos nos partindo em dois", Ringo consegue fazer com que soe divertida, como se fosse uma canção de humor.

Zoom In é daqueles discos que dá vontade de colocar o fone, apertar o play e sair caminhando pelas ruas em uma manhã ensolarada de sábado, sorrindo e dando "bom dia" para todas as pessoas que encontrar pela frente - em um futuro sem pandemia, máscaras de proteção ou quaisquer preocupações, claro. 

+++LEIA MAIS: Ringo Starr elogia documentário dos Beatles de Peter Jackson: 'Faz lembrar como nos amávamos'


+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

música notícia Paul McCartney Ringo Starr Beatles dave grohl ep lenny kravitz zoom in

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer