You Will Meet a Tall Dark Stranger conta com Antonio Banderas, Josh Brolin e Naomi Watts no elenco
Da redação Publicado em 27/10/2009, às 11h48
O novo filme de Woody Allen teve título divulgado: You Will Meet a Tall Dark Stranger ("você irá encontrar um estranho alto e moreno"). A informação é da revista especializada Empire.
De volta ao Reino Unido, onde rodou esta década Match Point - Ponto Final, Scoop - O Grande Furo e O Sonho de Cassandra, o cineasta realiza o segundo de quatro projetos em parceria com a espanhola Mediapro (o primeiro foi Vicky Cristina Barcelona).
Allen, que mantém ritmo de um filme por ano (o mais recente é Tudo Pode Dar Certo, filmado em Nova York, cidade-fetiche do cineasta), chamou Antonio Banderas, Josh Brolin, Anthony Hopkins, Naomi Watts, Gemma Jones, Freida Pinto e Lucy Punch para o elenco da nova produção em solo britânico. Nicole Kidman estava escalada, mas desistiu em maio.
O próximo projeto do diretor será rodado na França, com participação especulada de Carla Bruni-Sarkozy, a primeira-dama do país.
Avançam, paralelamente, as negociações para Allen filmar no Brasil em 2011. A irmã dele, Letty Aronson, mais o agente Stephen Tanenbau passaram duas semanas no Brasil, mês passado, para conversar com possíveis parceiros - a Conspiração Filmes, segundo a Folha de S. Paulo, ofereceu US$ 15 milhões para que o projeto deslanchasse no país. Já a Prefeitura e o Estado do Rio foram mais modestos: ofereceram R$ 3 milhões ao diretor.
De acordo com o site The Hollywood Reporter, a história de You Will Meet a Tall Dark Stranger trabalha com "diferentes membros de uma família, a enrolada vida amorosa deles e os esforços para resolver seus problemas". A informação, genérica demais, entrega menos que o título - suposição possível é que o "estranho alto e moreno" seja Antonio Banderas, ator que melhor se encaixa na descrição.
O filme está previsto para estrear no próximo outono do hemisfério norte. Não há previsão para o Brasil, onde as obras do cineasta costumam chegar com atraso considerável.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja