John Paul Jones - Evan Agostini / AP

Novo projeto de John Paul Jones tem inspiração na música experimental chinesa

Ex-baixista do Led Zeppelin integra duo Minibus Pimps com o norueguês Deathprod

Rolling Stone EUA Publicado em 15/01/2014, às 15h35 - Atualizado às 15h46

O ex-baixista do Led Zeppelin, John Paul Jones, anunciou seu mais novo projeto, Minibus Pimps, em colaboração com o artista norueguês Deathprod, codinome de Helge Sten, segundo noticiou o site da revista FACT.

A dupla vai lançar disco de estreia, Close to Ground, no dia 3 de março. Parte composto e parte improvisado, o disco vai contar com faixas gravadas em shows ao vivo, com variações dos músicos em instrumentos, elementos eletrônicos e samplers. O resultado na faixa que dá nome ao álbum, por exemplo, é descrito como “um monstruoso dueto de estalactites com órgão de catedral”.

O nome Minibus Pimps tem origem em uma música do grupo Beijing Sound Unit, que apareceu em 2013 na coletânea de música chinesa experimental The Sonic Avant Garde. De acordo uma página no Facebook, eles já participaram de alguns eventos, como um show no Café Oto de Londres em 2012 e o festival Nattjazz de Bergen, na Noruega, onde Close to Ground foi gravado.

Minibus Pimps é mais um projeto colaborativo de Jones, que recentemente integrou o supergrupo Them Crooked Vultures com Dave Grohl, do Foo Fighters, e Josh Homme, do Queens of the Stone Age. Além de alguns shows, o trio gravou um disco, homônimo, lançado em 2009.

música Led Zeppelin John Paul Jones deathprod minibus pimps

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições