Há 11 anos o líder da banda, Chorão, nos deixava, mas a geração que cresceu aos sons das canções do grupo segue fiel à arte do músico
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 06/03/2024, às 09h00
Há 11 anos, Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr. nos deixava. O músico foi símbolo de uma geração e a arte que produziu ao lado dos companheiros de banda ecoa até hoje. A banda esteve em atividade até 2013 e desde o lançamento do primeiro álbum Transpiração Contínua Prolongada (1997) foram 14 discos — entre álbuns de estúdio e gravações ao vivo.
No Deezer, o álbum mais ouvido do grupe é um compilado de 10 faixas lançado em janeiro de 2024 chamado As 10 Mais (Ao Vivo). As faixas foram retiradas da gravação ao vivo de Música Popular Caiçara (2012). Entre as faixas, estão alguns clássicos da banda, como "Só os loucos sabem", "Ela Vai Voltar" e "Dias de Luta, Dias de Glória".
+++LEIA MAIS: O que Reges Bolo achava da comparação com Chorão e o Charlie Brown Jr?
Em segundo lugar — ainda da época em que Chorão estava vivo — está o Acústico (Ao Vivo), lançado pela banda em 2003. Nele há faixas como "Vícios e Virtudes", "Zoio de Lula" e "Proibida Pra Mim". Na ocasião, a banda também recebeu Negra Li, para cantar unma das mais celebradas versões do sucesso "Não É Sério." Outro convidado no disco é o rapper Marcelo D2, que cantou "Samba Makosa".
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez