Recordes, singles e indicações ao Grammy marcaram o ano da cantora, que completa 19 anos nesta sexta-feira, 18
Redação Publicado em 18/12/2020, às 08h49
Em 2020, Billie Eilish viveu um ano histórico. Depois de dominar as paradas musicais com os hits do disco When We All Fall Adorm, Where Do We Go?, a cantora foi oficialmente consagrada como artista revelação na última edição do Grammy.
Além disso, Billie conquistou recordes, lançou singles e anunciou grandes projetos para 2021. Todas essas conquistas foram feitas antes mesmo da cantora completar 19 anos de idade nesta sexta-feira, 18.
Para comemorar o aniversário de Billie Eilish, a Rolling Stone Brasil relembrou os seis momentos mais marcantes da carreira da artista em 2020. Confira:
Billie começou o ano com uma conquista histórica. No dia 27 de janeiro, a artista se tornou a primeira mulher e a pessoa mais jovem a ganhar as categorias principais do Grammy no mesmo ano - a única outra pessoa que conseguiu levar as estatuetas de Artista Revelação, Canção do Ano, Gravação do Ano e Álbum do Ano foi Christopher Cross em 1981.
+++ LEIA MAIS: Billie Eilish se desespera com cachorro que detonou coleção de tênis raros; assista
Já em fevereiro, Billie divulgou “No Time To Die”, tema do próximo filme de James Bond. Composta ao lado do irmão Finneas, a canção também vem acompanhada de um marco histórico, pois a cantora se tornou a artista mais jovem a gravar uma música para 007.
No mês de março, Billie fez as primeiras apresentações da turnê mundial Where Do We Go?, que anunciou dois shows no Brasil. Para tornar a série de performances especiais, a artista também anunciou que seguiria um modelo eco-friendly, que proíbe o uso de canudos plásticos, utiliza cestos recicláveis e estimula os espectadores a trazerem garrafas de casa, além de contar com uma área informativa sobre mudanças climáticas e ações sustentáveis.
Infelizmente, a turnê foi interrompida pela pandemia de Covid-19 e, mais tarde, foi cancelada oficialmente.
+++LEIA MAIS: Billie Eilish escolhe as músicas essenciais da infância dela
Durante o período de isolamento social, Billie não deixou de produzir e lançar músicas. No mês de junho, a cantora lançou o single “My Future” junto com um clipe em formato de animação. Já em novembro, ela divulgou “Therefore I Am”, que também ganhou um clipe.
+++LEIA MAIS: As 9 melhores músicas de 2020, segundo Billie Eilish: 'The Strokes acertou em cheio'
Recentemente, o Grammy anunciou os indicados da próxima edição e revelou que Billie recebeu quatro indicações: Performance de Pop Solo, Música do Ano e Gravação do Ano por “Everything I Wanted”, além Música Escrita para Mídia Visual por “No Time to Die”.
+++LEIA MAIS: Billie Eilish fez um logo para as Olimpíadas de 2028 com base no próprio estilo
Para fechar o ano, Billie anunciou a produção de Billie Eilish: The World's a Little Blurry, um documentário sobre a trajetória da cantora. Dirigido por RJ Cutler, o longa-metragem será lançado no dia 26 de fevereiro de 2021, pela Apple TV+.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ FROID | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro