- Robert Pattinson (Foto:Sipa/AP Images)

"O Batman não é um herói", diz Robert Pattinson sobre o personagem

Em entrevista, o ator também explicou o que viu de interessante no Cavaleiro das Trevas

Redação Publicado em 18/10/2019, às 09h08

Em uma entrevista publicada no The New York Times na última quinta, 17, Robert Pattinson contou um pouco sobre o que o atraiu no personagem Batman, interpretar heróis e a resistência ainda existente nos espectadores por ele ter feito parte do elenco da Saga Crepúsculo

Quando questionado sobre o motivo pelo qual decidiu aceitar a proposta de viver o Cavaleiro das Trevas, conhecido por ser um dos maiores heróis da DC, ele justificou com uma afirmação que aponta justamente o oposto do que muitos acham.

+++Leia mais: Arte mostra o Batman de Robert Pattinson com os icônicos olhos brancos; veja

"O Batman não é um herói. Ele é um personagem complicado. Não acho que eu conseguiria interpretar um herói de verdade — sempre tem que ter alguma coisa de errado. Talvez porque um olho meu é menor que o outro", explicou.

Pattinson contou também que a direção do filme estar nas mãos de Matt Reeves foi um dos fatores que o levou a mergulhar no projeto.

Mas, além disso, é um filme sobre "um personagem incrível. Os valores morais dele são um pouco tortos. Ele não é o menino de ouro, diferente de quase todos os outros personagens de histórias em quadrinhos. Existe uma certa simplicidade na forma como ele vê o mundo, mas que habita um lugar estranho, e isso te permite uma abordagem mais ampla do personagem."

+++Leia mais: Batman: Kristen Stewart diz que Robert Pattinson “é a pessoa certa para o papel"

Ele sabe, porém, que ainda existe muita resistência que vai de encontro à carreira dele no mundo do cinema. E tudo isso por causa de Crepúsculo.

"Pelo menos, dessa vez eu não recebi nenhuma ameaça de morte — e isso é um grande ponto positivo! É engraçado que as pessoas tenham ficado tão bravas com Crepúsculo. Eu nunca entendi isso direito", refletiu.

Foi revelado recentemente que Zoë Kravitz vai interpretar a Mulher-Gato em The Batman. Além disso, Jonah Hill recusou o papel de um dos vilões do filme, e logo em seguida Paul Dano surgiu como uma nova opção para o Charada

A pré-produção do filme da Warner Bros. e DC Comics deve começar ainda este ano. Nenhuma data foi definida, mas The Batman está programado para chegar aos cinemas no dia 25 de junho de 2021. 

filme batman cinema Crepúsculo robert pattinson Jonah Hill Paul Dano Charada zoe kravitz mulher gato

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições