O bye bye do ruivo

O Simply Red e seu cantor Mick Hucknall apresentaram o show de despedida em São Paulo, nesta terça, 20

Por Paulo Cavalcanti Publicado em 21/04/2010, às 13h25

"Não fiquem tristes. Sim, é adeus, mas vamos celebrar". Assim falou Mick Hucknall, vocalista do Simply Red, logo depois de ter cantado "Out On The Range", música que abriu o show da banda, ocorrido na noite de terça-feira, 20, no Credicard Hall, em São Paulo. Antes de chegar a capital paulista o espetáculo já tinha passado por Recife e Brasília.

O cinquentão Hucknall, que ainda está com voz intacta, é proprietário da marca Simply Red e diz que pretende aposentar o nome e o repertório atual para poder se dedicar a projetos solo. Assim, parece que essa está sendo a última vez mesmo que o público brasileiro tem a chance de ouvir clássicos do pop adulto que vem tocando nas rádios especializadas neste últimos 25 anos. E novamente foi casa cheia para ele e seus companheiros, que executaram no total 21 canções por quase duas horas.

A primeira sequência do show também teve "Your Mirror", "Mellow My Mind", "For Your Babies", "Home Loan Blues", "Enough", "Heaven", "More", "Oh! What a Girl" e "To Be With You", numa hábil mistura de baladas e canções mais agitadas. Os músicos do Simply Red ofereceram como sempre um apoio instrumental preciso, trafegando pelo soul, pop e até jazz. Quando o ruivo Hucknall entoou o megahit "Holding Back The Years", lançado originalmente em 1986, a viagem nostálgica tinha chegado ao ponto máximo. Mas Hucknall ainda tinha muitas cartas na manga e veio com mais uma sequência impressionante de hits, incluindo "Stars", "Fake", "Como To My Aid", "The Right Thing", "Sunrise" e "Money's Too Tight To Mention".

Os músicos saíram do palco para se preparar para o primeiro bis, que teve a carnavalesca "Fairground" e "Ain't That a Lot of Love". Novamente menor intervalo para o bis final, que destacou "Something Got Me Started" e "If You Don't Know Me By Now", cover da balada soul gravada originalmente nos anos 70 por Harold Melvin & The Blue Notes, mas que Hucknall acabou transformando numa marca registrada do Simply Red nos anos 80. Depois da derradeira canção o cantor apresentou os músicos e aí foi adeus mesmo. Nesta quarta, 21, o Simply Red se apresenta em Belo Horizonte e no dia 23 é a vez dos cariocas conferirem a tour de despedida.

sao-paulo mick-hucknall simply-red

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja