Os personagens da animação passaram boa parte do clipe batendo cabeça ao ouvir a banda
ANDY GREENE, ROLLING STONE EUA Publicado em 16/01/2020, às 17h57
Não havia muito espaço para os fãs do rock pesado e do heavy metal no Hall da Fama do Rock 2020, já que Judas Priest, Motörhead e Soundgarden foram todos excluídos. Uma grande exceção foi a inclusão do Nine Inch Nails. Trent Reznor ficou mais surpreso com isso do que qualquer pessoa.
“Estou em choque”, disse o músico para a Rolling Stone EUA depois de saber a novidade. “Quando olho para trás sobre como o Nine Inch Nails é recebido, sempre parece que caímos entre as rachaduras ou não estamos nessa categoria ou “nessa coisa”. Não sei se é um mecanismo de defesa, mas apenas assumi que ficaríamos nessa categoria, por isso estou agradavelmente surpreso ao nos ver reconhecidos. Parece muito bom".
+++ LEIA MAIS: Trent Reznor está 'muito assustado' com indução ao Hall da Fama do Rock 2020
Nine Inch Nails tem uma audiência cult enorme e continua a ser headliner de festivais e ter arenas lotadas quando saem em turnê. No entanto, a cultura mainstream não tem dado muita atenção para a banda desde a metade dos anos 1990, quando o disco The Downward Spiral introduziu para os adolescentes de toda América a música industrial. Trent Reznor se tornou na época uma estrela improvável da MTV.
Semanas depois do lançamento da faixa “March of the Pigs”, em fevereiro de 1994, o vídeo até apareceu na TV da animação Beavis and Butt-Head. Os personagens passaram boa parte do clipe batendo cabeça, comentando sobre as “calças brilhantes” de Reznor e reclamando que a parte “isso não te faz se sentir melhor” era muito suave.
+++ LEIA MAIS: Nine Inch Nails tem crescimento absurdo depois de aparecer em Black Mirror
“Essa parte da música é uma droga”, disse Butt-Head. “Esses caras precisam apenas se concentrar no rock.”
Reznor percorreu um longo caminho desde aqueles dias. Agora, ele é pai de cinco filhos, um estadista mais velho rock e o criador de algumas das trilhas sonoras mais aclamadas da última década do cinema. Ele inclusive chegou a ganhar um Oscar pelo trabalho em A Rede Social (2010).
No entanto, na cerimônia de indução do Hall da Fama de maio, o antigo Trent se libertará na hora de tocar alguns dos clássicos da banda. E Beavis e Butt-Head, onde quer que estejam hoje em dia, certamente ficarão encantados.
Assista ao vídeo:
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral