Na época, a banda abria os shows para Little Richard
Redação Publicado em 19/06/2020, às 15h13
David Bowie viu os Rolling Stones pela primeira vez ao vivo quando adolescente em 1963, na Inglaterra, como relembra a Far Out Magazine.
+++ LEIA MAIS: Há 54 anos, David Bowie assumia nome artístico e lançava 1ª música creditada a ele
Em 2000, no programa de entrevistas de Michael Parkinson, Bowie contou sobre primeira vez que viu Little Richard: "Os Rolling Stones abriram aquela noite e foi a primeira vez que eu os vi. Eles não eram muito conhecidos. Havia cerca de seis crianças que correram para a frente e essa era a base de fãs deles na época. Todo mundo estava lá apenas para Little Richard."
Ele continuou: "Foi incomparável, eu nunca havia visto nada tão selvagem na vida. Aí, um cara grita para o palco: 'Corta o cabelo!' e Mick respondeu: ‘Eu estou parecendo contigo?’. Nunca vou esquecer essas palavras. Pensei, ‘oh meu Deus, este é o futuro da música’."
Logo que ganhou reconhecimento, o músico se tornou amigo de Mick Jagger e os dois costumavam sair juntos em Londres. "Sempre houve uma troca de informações em nossa amizade. E suponho que sempre houve um elemento de competição entre nós, mas isso nunca foi demais", contou o vocalista dos Rolling Stones certa vez.
Jagger acrescentou: "Quando ele aparecia, conversávamos sobre o nosso trabalho - um novo guitarrista, uma nova maneira de escrever, estilo e fotógrafos. Tínhamos muito em comum em querer fazer grandes coisas no palco - usando designs interessantes, narrativas, personalidades."
+++ A PLAYLIST DO RUBEL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja