Krist Novoselic resolveu "provocar os rednecks e homofóbicos" no programa de 1992
Redação Publicado em 10/08/2020, às 14h09
Saturday Night Live - além dos esquetes hilários - é um programa de TV conhecido por ótimos números musicais. Embora hoje mantenham-se no mainstream, até os anos 1990 davam chances para bandas novas, ou ainda poucos conhecidas. Foi o caso do Nirvana em 1992.
O programa, que foi ao ar em 1975, começou levando bandas irreverentes e controversas, combinando com o humor ácido. Mais para o final do século, porém, abandonara parcialmente esse lado. Mesmo assim, convidaram Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl, revoltados conhecidos, para apresentar o disco Nevermind (1991) e a famosa “Smells Like Teen Spirit”, primeiro sucesso do Nirvana.
A banda - como mostram as letras e atitude no geral - queria provocar. E, caso o cabelo cor de rosa de Kurt Cobain (supostamente pintado por suco em pó) não fosse suficiente, Novoselic teve uma ideia: beijo gay.
No final do programa, quando o elenco e os convidados musicais festejam durante os créditos, o baixista puxa Grohl para um beijo, aparentemente de língua. Kurt olha e ri, e depois beija o colega, também, e roda nos braços de Grohl.
O objetivo dos beijaços foi, como explicou o baterista, “irritar os rednecks e homofóbicos.” Provavelmente funcionou, pois nas reprises do episódio, o SNL cortou as cenas de beijo do Nirvana. Assista abaixo:
+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA'
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja