No João Rock 2023, Ira! celebrou o festival e relembrou perrengues em outros eventos
Felipe Grutter* Publicado em 03/06/2023, às 22h58 - Atualizado em 05/06/2023, às 12h53
Uma das principais atrações do João Rock 2023, Ira! passou alguns perrengues na carreira. Em entrevista à Rolling Stone Brasil, o cantor Marcos Valadão Ridolfi, mais conhecido como Nasi, relembrou que brigou com a produção de um festival nos anos 1980.
"Quando eu toquei no primeiro Hollywood Rock, que a gente teve que brigar com a produção," disse. "Isso eu lembro! Foi em 1987. Por causa de cinco minutosm desligaram o som do Ira! no palco. E o Edgard quebra a guitarra no palco."
Em seguida, Nasi relembrou como a banda acabou não tocando "Pobre paulista," que bombava muito na época, mas o público começou a cantar muito alto quando os integrantes da Ira! saíram do palco.
"Aí os caras da produção pediram: 'Por favor, toque lá e volte.' Olha a evolução que teve. Porque, na história dos festivais no Brasil, sempre foi assim: o artista brasileiro era lixo, entendeu? Não ganha nada. Vai tocar de dia quando não tem iluminação. Para passar o som é 15 minutos," continuou.
Então, Nasi falou sobre a evolução dos festivais no Brasil, mas citou como João Rock sempre teve cuidado pelos artistas: "Por isso que eu gosto de João Rock. Aqui cara é uma sequência só de artistas bons, brasileiros!"
Eu respeito artistas estrangeiros, cresci com rock inglês. Mas eu quero o respeito, porque essas bandas que tão tocando aqui têm mais sucesso do que a maior parte dos gringos que vem para cá. Tirando Foo Fighters, o resto não engraxa o sapato do artista brasileiro.
*Repórter viajou para Ribeirão Preto a convite do festival
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral