Com um público de 55 mil pessoas, a banda resolveu aumentar os efeitos pirotécnicos da apresentação
Redação Publicado em 08/07/2020, às 18h29
Em entrevista ao VH-1’s Behind The Music, James Hetfield, do Metallica, lembrou do dia que pegou fogo durante um show da banda em Montreal, em 1992 (via Far Out Magazine).
Com um público de 55 mil pessoas, o grupo aumentou todos os efeitos pirotécnicos para a apresentação. Durante a música "Fade To Black", Hetfield pisou no lugar errado e acabou se deparando com uma chama de 3 metros.
"Estou um pouco confuso sobre onde deveria estar, e então o cara piro não me vê, e 'whoosh!', Uma grande chama colorida se acende bem debaixo de mim. Estou queimado. Meu braço, minha mão, completamente até os ossos. O lado do meu rosto. O cabelo se foi. Parte das minhas costas. Eu assisti a pele subir, todas essas coisas dando errado", o artista relembou.
O músico teve os braços, mãos e sobrancelhas queimadas. Os danos não foram mais rigorosos porque a guitarra que o músico usava serviu de escudo.
+++ LEIA MAIS: Metallica remarca show após James Hetfield sair da reabilitação
Na hora do acidente,Hetfield se jogou no chão e rolou para tentar apagar as chamas.
O baixista Jason Newsted comentou sobre o acidente à People: "Se ele estivesse respirando a [fumaça], estaria morto". O técnico de baixo da banda, Zach Harmon, acrescentou: "Eu corri e o vi segurando o braço dele com a pele saindo".
Hetfield foi para os bastidores enquanto esperava a ambulância e disse que brigou com uma pessoa da equipe que encostou nele: "Gritei e dei um soco nele bem na virilha!".
No hospital, os médicos concluíram que o artista tinha sofrido queimaduras profundas de segundo grau nas costas da mão esquerda e queimaduras de segundo e terceiro graus nos braços. "Eu estava em choque", disse o cantor do Metallica. "Os nervos pareciam estar expostos. Minha mão parecia a pior. Borbulhou em duas camadas que se soltaram. Foi praticamente a pior dor que já senti."
O artista foi tratado no hospital, a banda adiou os seis shows seguintes e voltou ao palco pouco mais de uma quinzena depois.
Assista:
+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer