O fundador dos Rolling Stones fazia um som horrível no piano e foi convidado a se retirar
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 05/05/2021, às 18h01
Jimi Hendrix se tornou amigo de Brian Jones quando começou a tocar em Londres, na Inglaterra. O fundador dos Rolling Stones até voou para a Califórnia, EUA, para participar do Pop Monterey Festival em 1967, momento marcado na memória de Hendrix para sempre. No entanto, isso não o impediu de expulsar Brian Jones do estúdio em outra ocasião. As informações são do CheatSheet.
Quando estavam no estúdio, Brian Jones começou a tocar piano em "All Along the Watchtower", mas fazia um som horrível com o instrumento, pois estava bêbado. Com isso, logo foi interrompido por Hendrix, que pediu para retirarem ele do estúdio.
+++ LEIA MAIS: O dia em que Jimi Hendrix deu feedback a John Bonham sobre a bateria dele [FLASHBACK]
Em entrevista com Bob Harris, o engenheiro de som de Hendrix, Eddie Kramer, relembrou o momento: "De repente, você ouve um piano horrível, horrível tocando. Esse clang clang, tudo fora do tempo, acordes errados e tudo mais. Era Brian Jones, ele entrou no estúdio completamente bêbado.”
Hendrix pediu sussurrando para tirarem ele do estúdio, e Kramer o levou para a sala de controle. “Então, Brian caiu em uma pilha na frente da mesa de controle e adormeceu”, completou o engenheiro de som.
+++ LEIA MAIS: O que levou Brian Jones a sair dos Rolling Stones?
Mesmo com a confusão e a gravação se arrastando por meses, Brian Jones participou da versão final de "All Along the Watchtower." Foi responsável pelo som da percussão na introdução da música.
+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja