- Keith Moon (Foto: AP)

O dia em que Keith Moon sem querer atropelou o próprio motorista - e ele acabou morrendo

O músico, bêbado e em perigo, acabou atropelando Boland

Redação Publicado em 02/09/2020, às 13h06

The Who teve uma carreira curta e turbulenta durante os anos 1960. Os poucos anos da banda foram marcados por alguns acidentes, e terminaram na morte por overdose de Keith Moon. Mas, alguns anos antes disso, o baterista, acidentalmente, matou o motorista, como conta a Far Out Magazine.

Keith Moon não dirigia. Não tinha nem carteira. Por isso, nos anos de fama, tinha o próprio motorista, Neil Boland, e sempre saiam para passear com algum dos vários carros do músico.

+++LEIA MAIS: Keith Moon, do The Who, pagou nove táxis para fecharem a rua, para que ele pudesse destruir um quarto de hotel

Em um dia de 1970, a dupla pegou o Bentley de Moon e foi para um pub. O astro não queria, realmente, ir, mas como o novo bar era do filho de um vizinho, e ele precisava de uma ajudinha para promover, topou em dar uma passada. 

Chegando lá, Moon viu um grupo de trabalhadores cansados e sem grana. Ele, sem se encaixar, pediu um caro bourbon enquanto todos tomavam cerveja. As roupas extravagantes e toda a atitude também não agradaram os skinheads do lugar - e logo, logo, quando entornaram mais álcool que deveriam, os ânimos ficaram apurados. E começaram a briga.

+++ LEIA MAIS: Pete Townshend pede desculpas por ter dito que agradeceu a Deus quando Keith Moon e John Entwistle morreram

Moon e os amigos, em minoria, fizeram o mais inteligente: fugiram. O músico, o motorista e mais algumas pessoas entraram no Bentley e tentaram sair dali, mas foram impedidos pela turba raivosa. Eles atiravam pedras e copos no carro, e começaram a balançar o veículo com todos lá dentro.

Boland, desesperado, saiu para tentar conter algumas pessoas. Keith Moon, assustado, resolveu pular para o banco do motorista e tentar dirigir para longe dali - mesmo bêbado e sem saber conduzir. Mas o pior aconteceu: ele atropelou o motorista.

+++ LEIA MAIS: Em 1974, Keith Moon provou que era um dos melhores bateristas do mundo; ouça

Boland ficou preso debaixo do carro e Moon continuou dirigindo. Ele acabou sendo arrastado até o final da rua. Foi para o hospital, mas acabou morrendo naquela mesma noite.

Keith Moon foi processado pela morte, e acusado de dirigir bêbado e sem licença. Ele se declarou como culpado de todas as acusações, mas a morte acabou julgada como acidental, e, seis semanas depois, o baterista foi liberado sem condenações.

+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 

morte musica noticias acidente atropelado the who keith moon boland motorista

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer