- Kim Gordon em apresentação de Aneurysm, do Nirvana (Foto: Reprodução/YouTube)

O dia em que Kim Gordon, ex-Sonic Youth, assumiu os vocais do Nirvana na música 'Aneurysm'

A apresentação aconteceu no Rock and Roll Hall of Fame em 2014

Redação Publicado em 16/07/2020, às 19h45

Em 2014, quando o Nirvana foi finalmente introduzido no Rock and Roll Hall of Fame, os integrantes Dave Grohl e Krist Novoselic sabiam que precisavam de uma apresentação especial para suprir a falta do líder Kurt Cobain, como lembra a Far Out Magazine.

+++ LEIA MAIS: Como foi a passagem do Nirvana pelo Brasil em 1993: noite com João Gordo e caos no palco; assista ao show completo

Grohl e Novoselic tiveram a ideia de tocar os clássicos do Nirvana com cantoras, um plano que incluía Kim Gordon, do Sonic Youth - artista que se encaixou perfeitamente na formação e fez uma performance na qual Cobain teria, sem dúvida, adorado.

Todos os artistas masculinos se recusaram a participar. Grohl disse à Rolling Stone EUA: "Alguns deles estavam nervosos, acredito que alguns estavam apreensivos por causa do peso da coisa toda". 

+++ LEIA MAIS: A noite em que Grohl e Novoselic, do Nirvana, ficaram bêbados e destruíram quarto de hotel

Ele continuou: "Pensamos: 'Espere, tem que ser todas as mulheres'. Nem pergunte a mais ninguém. Se pudermos encher a apresentação do Rock and Roll Hall Of Fame com essas mulheres incríveis cantando músicas do Nirvana, teremos alcançado nossa própria revolução."

Joan Jett, Lorde, St. Vincent e Kim Gordon se juntaram ao Nirvana nos vocais para o evento comemorativo. Grohl falou sobre as escolhas: "Joan Jett, dos Runaways, mudou o rock and roll para mulheres. Kim Gordon, do Sonic Youth, era um farol de luz na cena punk rock underground predominantemente masculina. St. Vincent é perversa e está ultrapassando fronteiras agora. E Lorde tem um futuro incrível pela frente como escritora, intérprete e vocalista."

Kim Gordon foi a escolhida para a apresentação de “Aneuresym”, e parecia que já tocava ao lado de Grohl e Novoselic há décadas. Além disso, de acordo com a Far Out Magazine, a ex-líder do Sonic Youth foi uma escolha significativa, porque sem ela é possível que o Nirvana não se tornasse um nome familiar, pois ela recomendou a banda à gravadora Geffen

+++ LEIA MAIS: MTV Unplugged do Nirvana será relançado em vinil em comemoração aos 25 anos do disco

Assista:


+++ 15 HISTÓRIAS INACREDITÁVEIS (E REAIS) DE OZZY OSBOURNE 

música notícia Apresentação Kurt Cobain dave grohl Krist Novoselic Nirvana performance sonic youth rock and roll hall of fame kim gordon aneurysm

Leia também

Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP


Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'


Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento


Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'


Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro