Realizado no Royal Albert Hall, em Londres, no dia 29 de novembro de 2002, o Concert for George contou com uma série de apresentações emocionantes
Redação Publicado em 20/03/2020, às 11h02
Como uma homenagem ao icônico guitarrista dos Beatles, Paul McCartney liderou uma banda para fazer uma versão emocionante do hit icônico, "All Things Must Pass", do companheiro, George Harrison em 2002. A faixa fez parte do Concert for George realizado no Royal Albert Hall, em Londres, no dia 29 de novembro.
Organizado pela viúva de Harrison, Olivia, e o filho, Dhani, o evento de música teve os lucros destinados ao Material World Charitable Foundation, uma organização fundada por Harrison. Com uma lista imensa de convidados incríveis para a noite, a apresentação contou com os integrantes restantes dos Beatles, Ringo Starr e Paul McCartney que se uniram a astros da música como Eric Clapton, Jeff Lynne, Tom Petty and The Heartbreakers, Billy Preston, Jools Holland e outros.
+++ LEIA MAIS: "Ob-La-Di, Ob-La-Da", dos Beatles, é a música pop mais próxima da perfeição; entenda
Os cantores escolhidos revezaram-se no catálogo de músicas icônicas de Harrison, entre a tocante performance de Clapton e McCartney em "Something", Ringo Starr em "While My Guitar Gently Weeps" - mas o ponto alto da noite foi McCartney no comando de "All Things Must Pass". Assista ao vídeo abaixo:
+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA
David Lynch incentiva que fumantes abandonem o cigarro: "Preço alto a pagar"
Os Garotin ganha Grammy de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Português
Álbum póstumo de Erasmo Carlos é premiado no Grammy Latino
Grammy Latino 2024: Jota.pê é 1º brasileiro premiado
Johnny Hooker leva turnê especial de 20 anos de carreira para Europa
João Pernambuco é homenageado com projeto audiovisual na voz de Glaucia Nasser