O filme De Volta para o Futuro 3 estreou em 25 de maio de 1990 com participações icônicas da banda ZZ Top e o baixista Flea, do Red Hot Chili Peppers
Camilla Millan Publicado em 25/05/2021, às 15h20
Há exatos 31 anos, o filme De Volta Para o Futuro 3 chegou aos cinemas norte-americanos para dar continuidade às histórias mirabolantes de Marty McFly (Michael J. Fox) e Doc Brown (Christopher Lloyd). O terceiro longa da franquia, contudo, contou com duas participações muito especiais: a banda ZZ Top e o baixista Flea, do Red Hot Chili Peppers.
A produção se passa no Velho Oeste, e continuou a história do segundo filme. Na trama, Marty McFly descobre que Doc Emmet Brown foi morto por Buford, bisavô de Biff, e viaja para 1885 com o objetivo de resgatar o amigo.
Para as filmagens, diversos atores veteranos do gênero faroeste foram chamados. Pat Buttram, Harry Carey Jr. e Dub Taylor participaram de De Volta Para o Futuro 3 como os três idosos que frequentam o bar da cidade.
Flea, do Red Hot Chili Peppers, atuou no segundo e terceiro filme de De Volta Para o Futuro. O astro, com muita maquiagem, interpretou Douglas J. Needles na parte 2 da franquia. Para o último longa, o baixista continuou no mesmo papel, e desafiou Marty em uma corrida de acelerada de carro.
Ainda, a banda ZZ Top, formada atualmente por Billy Gibbons, Dusty Hill e Frank Beard, participou de De Volta Para o Futuro 3 como os músicos da banda de Hill Valley em 1885. Inclusive, o grupo gravou "Doubleback" para fazer parte de trilha sonora do filme.
+++LEIA MAIS: Inicialmente, a máquina do tempo de De Volta Para o Futuro seria movida a refrigerante
Na trama, os músicos aparecem no Hill Valley Festival, onde Marty McFly e Doc Brown se metem em encrenca com o antagonista Buford. O vilão tenta matar Doc por conta de uma dívida de oitenta dólares.
As participações especiais foram exploradas no documentário dos bastidores de De Volta Para o Futuro. Inclusive, em entrevista à Rolling Stone EUA, o diretor do filme revelou algumas curiosidades sobre o set de filmagens.
Segundo o cineasta Robert Zemeckis, quando o ZZ Top apareceu para as filmagens, os músicos foram confundidos com figurantes - e o motivo era as grandes barbas dos músicos. Muitos astros perceberam que se tratava do grupo apenas quando começaram a tocar para a cena do Hill Valley Festival.
+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer